Esporte

Constelação e Independente abrem o Estadual

Os números dos últimos sete duelos são a favor do Independente. São quatro vitórias alviverdes (sendo três por 4 a 2), e três empates

Constelação e Independente abrem nesta sexta-feira, 17, às 20h30, a primeira rodada do Campeonato Roraimense de Futsal. Nesta estreia, no ginásio Hélio Campos, as equipes estarão fazendo a reedição da final Taça Boa Vista deste ano. Na ocasião, o Independente foi o vencedor, após empatar os dois primeiros jogos e vencer o terceiro duelo da decisão.
Nos últimos anos, as equipes criaram uma das maiores rivalidades do futsal local. Os números dos últimos sete duelos mostram ser favoráveis ao Independente. São quatro vitórias a favor do time alviverde (sendo três por 4 a 2), e três empates.
E isso é visto com um fator de motivação aos olhos do técnico Olano Matos, que quer ver o Constelação vencer nesta estreia, e quebrar este jejum. “A gente já está muito tempo sem vencer eles, e, como é outra competição, os últimos resultados ficaram para trás, não contam. Esperamos sair com a vitória neste jogo”, disse o treinador, que, para conquistar os três primeiros pontos, apostará num jogo fechado, com contra-ataques e uma forte marcação.
“A expectativa para essa competição é a melhor possível. Estamos com um time novo, com muitos jogadores do Sub-20, mas com certa experiência, alguns deles, são campeões de competições nacionais, como o (fixo) Dimas e o (ala) Rafaelzinho, e esperamos fazer um grande campeonato, visando o décimo título do Constelação”, declarou.
INDEPENDENTE – Campeão da Taça Boa Vista em cima do Time das Estrelas, e com a mesma base daquela competição, o Independente quer fazer uma estreia tranquila nesta sexta. Diante do Constelação, o técnico Reginaldo de Oliveira espera pelo menos um empate, não pensando na rivalidade, mas no campeonato.
“Para mim, um empate não é um mal resultado. Vamos jogar um jogo muito prático e técnico, ao mesmo tempo com o pensamento no campeonato, e a gente prioriza muito isso.  E eles também, o Olano é um técnico de uma equipe de extrema qualidade, então vai ser um jogo em que as duas equipes devem se respeitar”, disse.
Sobre o retrospecto favorável sobre o Constelação nos últimos sete jogos – quatro vitórias e três empates -, Oliveira diz que deve-se ter cautela. “A gente quer manter o histórico dos últimos jogos, com vitórias. Mas aí tem o fator de que eles querem voltar a vencer a gente, porque eles dominaram o futsal local por muito tempo, e nesse momento, as duas equipes se encontram em nível de igualdade”, pontuou.