Esporte

Constelação e Independente empatam e vão à 3ª final

Equipes fizeram um jogo equilibrado, e o 4 a 4 levou para o terceiro jogo a decisão do título e a vaga para a Taça Brasil de Futsal 2015

Constelação/Estácio Atual e Independente fizeram um jogo equilibrado, e empataram em 4 a 4, na noite da última terça-feira, 9, no ginásio Hélio Campos, levando a decisão do título do Campeonato Roraimense de Futsal, e a vaga para a Taça Brasil de Futsal 2015, para o terceiro jogo.
Com o empate, o time das estrelas chegou a quatro pontos nesta decisão (três da goleada por 8 a 1 no primeiro jogo), e está a um empate do título. Já a equipe alviverde – que entrou na final com um ponto extra, por ter feito a melhor campanha na primeira fase – foi a dois pontos, e só precisa da vitória, para chegar aos cinco, e levantar a taça, como manda o regulamento. As equipes decidem o título na próxima terça-feira, 16, às 20h30, no mesmo local.
PARA LEMBRAR – Com mais esse jogo, o retrospecto no confronto entre as equipes nos últimos 11 jogos oficiais desde 2013, chegou a quatro empates, cinco vitórias do Independente e duas do Constelação.
O JOGO – Quem saiu na frente do placar foi o alviverde Independente, logo no primeiro minuto, com o gol de Poroca, 1 a 0. Aos 10, Vagner deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 14, o time das estrelas vira o jogo, com o gol de Adamilton, 2 a 1, que proporcionou ao jogador chegar a seis tentos, e ficar na vice-artilharia.
Na volta para a etapa final, a rede só balançou depois de 10 minutos de bola rolando, graças ao gol de Keven Smith, que ainda deixou o placar igual, outra vez, 2 a 2. Aos 13, Vagner reapareceu e deixou 3 a 2, e chegou a seis gols, e também na vice-artilharia, e o resultado já garantiria à equipe o título antecipado.
Até que um minuto depois, Janderson, aos 14’09, e Ygor, aos 14’28, aparecem para estragar a festa do Constelação, deixando o marcador em 4 a 3 a favor do Independente, e o resultado já forçara o terceiro duelo. O time das estrelas até tentou antecipar o título estadual, mas só conseguira o gol do artilheiro da competição, Rafael, deixando o jogo empatado em 4 a 4, placar final. Com o gol, o jogador chegou a 12 gols – seis a mais que Adamilton e Vagner, do mesmo time, e ambos em 2º -, se isolando ainda mais na artilharia.
FICHA TÉCNICA
CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL 4 X 4 INDEPENDENTE
CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL – Romarinho, Adamilton, Mário, Ricardinho e Vagner. Além de Dimas, Douglas, Everaldo, Hudson, Kaio Lennon, Lucas Martins, Rafael, Rubinho e Samuel. Técnico: Olano Matos.
INDEPENDENTE – Maicon, João Paulo, Keven Smith, Poroca e Rafael. Além de Fábio, Janderson, Kayo, Marcelinho, Renato, Robertinho, Romário, Wellison e Ygor. Atendente: Reginaldo Oliveira.
GOLS – Vagner (10’52” do 1º tempo e 13’48” do 2º),Adamilton (14’39” do 1º) e Rafael (15’14” do 2º) (Constelação/Estácio Atual).Poroca (aos 1’08” do 1º), Keven Smith (10’45” do 2º), Janderson (14’09” do 2º) e Ygor (14’28” do 2º).
CARTÕES AMARELOS – Dimas e Rafael (Constelação/Estácio Atual), e Keven Smith, Kayo e Rafael (Independente).
ARBITRAGEM – Manoel Messias Oliveira Filho e KaioLucian Gonçalves da Costa Forte.
MESÁRIOS – Joelma Araújo de Souza (anotadora) e Fabíola Santiago Braga (cronometrista).
LOCAL – Ginásio Hélio Campos.