Esporte

Constelação e Independente jogam 2ª final

Para a equipe das estrelas, um triunfo representa a antecipação de seu nono título. Para o time alviverde, a vitória força a terceira final

Constelação/Estácio e Independente/Faceten disputam, nesta terça-feira, às 20h30, no ginásio Hélio Campos, a segunda final da Taça Roraima de Futsal Masculino Sub-17. Ambos buscam a vitória, mas um resultado favorável terá peso maior para o time das estrelas, que pode eliminar a terceira final e conquistar seu eneacampeonato (nono título) já no duelo de hoje.

Na primeira final, o Constelação, do técnico Olano Matos, venceu por 3 a 2 e quebrou a invencibilidade de oito jogos do Independente. O time alviverde, de Rodrigo Bezerra, tem um ponto extra na decisão, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, e precisa vencer a segunda final para forçar a terceira, marcada para 17 de maio, quando poderá conquistar seu título inédito.

Nesta terça, o Constelação não terá à disposição dois jogadores. Um deles é o ala-esquerda Matheus, que cumpre seu segundo e último jogo de suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo seguido de um vermelho. O pivô Pedro é outro que cumpre suspensão. Neste caso, o jogador não entrará em quadra pois, na primeira final, levou o terceiro cartão amarelo e, automaticamente, foi punido com uma partida de “gancho”.

Contra o Independente, o técnico Olano Matos disse que o Constelação manterá seu estilo de jogo, de quebrar o avanço do adversário. “A equipe deles é muito forte, fisicamente. A maior qualidade deles é o contra-ataque. Vamos jogar bem equilibrado para não dar contra-ataques”, disse o treinador, que exaltou a qualidade de seus jogadores.

“Crescemos muito durante a competição, haja vista que,para muitos deles, que passaram na nossa peneira, realizada no início do ano, esta é a primeira competição. Vamos com força total para buscar a vitória e o título já no segundo jogo”, finalizou.

INDEPENDENTE – O técnico Rodrigo Bezerra destacou o empenho de corrigir os erros cometidos na primeira final. “Estamos fechando a questão das finalizações. Vamos fazer um jogo de marcação compactada e aproveitar as falhas que eles tiverem, para fazer nosso padrão de movimentação e criar as oportunidades de gol”, declarou.

Para o duelo decisivo, o Independente tem seu elenco completo à disposição e deve iniciar jogando com a mesma escalação da primeira final.

FICHA TÉCNICA

CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO x INDEPENDENTE/FACETEN

CONSTELAÇÃO – Guilherme; Victor, João e Lucas Sales; e Gustavo. Técnico: Olano Matos.

INDEPENDENTE – Júnior; Arckeson, Anthony e Sanderson; e Renan. Técnico: Rodrigo Bezerra.

ARBITRAGEM – Alex Sandro Quadro Thomé e Manoel Messias.

MESÁRIOS – Fabíola Santiago (anotadora) e Márcia de Souza (cronometrista).

HORÁRIO – 20h30.

LOCAL – Ginásio Hélio Campos.