Esporte

Constelação e Vivaz começam a decidir o título Estadual 

Constelares e alviazulinos duelam pelo jogo 01 da final melhor de três do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto - Divisão Especial

Começa nesta terça-feira (05) a definição de quem será o detentor do título do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto – Divisão Especial. Constelação e Vivaz se enfrentam de olho na conquista do estadual 2019 e na vaga na Taça Brasil de Clubes do ano que vem. O clássico das quadras roraimenses começa a partir das 20h30 de hoje no Ginásio Senador Hélio Campos. 

A disputa do título será feita da decisão melhor de três. De acordo com o regulamento da competição imposta pela Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS), o clube campeão será aquele que somar cinco pontos ou mais. 

Quem chega com toda moral do mundo é o Constelação. Atual campeão do torneio, o time das estrelas chega nas finais com um ponto de bonificação pela melhor campanha. Os constelares somaram 16 pontos e até a presente data, não sabe o que é perder na competição. Para ser campeão, a equipe comandada por Olano Matos precisará de no mínimo uma vitória e um empate para erguer o caneco. 

O segundo finalista é o Vivaz. Os alviazulinos chegaram a disputa do título com a segunda melhor campanha na fase classificatória com seus 10 pontos e seguem mais vivos do que nunca para alcançar a conquista estadual. O time dirigido por Osmar Júnior vem de bons resultados, a contar com a goleada pra cima do Independente-Faceten por 10 a 0, e conta com esse retrospecto positivo para superar seu maior rival em quadra. 

A disputa do título será realizada nas terças-feiras subsequentes. O primeiro jogo ocorre na noite de hoje (05), o segundo está previsto para o dia 12 e caso haja a necessidade de um terceiro confronto, o duelo está marcado para o dia 19. Ambos os jogos serão realizados às 20h30 no Ginásio Senador Hélio Campos. O campeão representará o Estado na Taça Brasil de Clubes de 2020.

REBAIXAMENTO – A Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) confirmou o rebaixamento da Jasc-Jump Store. O embasamento da punição se dá conforme relata o parágrafo quatro do artigo 20 do regulamento da competição, no qual apena a equipe que causar W.O.  A Jasc será rebaixada para a Divisão de Acesso e disputará a Taça Flamarion Vasconcelos.