
O futebol de salão roraimense respira com aparelhos na 51° Taça Brasil de Futsal, Divisão de Acesso 2024. Pela terceira rodada da primeira fase, o único representante roraimense na competição, o Constelação empatou em 1 a 1 diante o Nova Geração-DF, na noite desta terça-feira (30), no ginásio Poliesportivo Sesc Ler, em Goiana, interior do Pernambuco.
O time roraimense somou um ponto na competição e ocupa a terceira colocação do grupo B, fora da zona que vai ao mata-mata. O Nova Geração vem atrás pelo saldo de gols e está fora da fase seguinte.
Duelo pegado, Constelação cede empate
Dentro de quadra, o time do professor Olano Matos não liquidou no primeiro tempo por falta de frieza e qualidade nas finalizações, o time até que criou, saiu na frente, controlou partes do jogo, mas cedeu o empate lfk na sequência, quando estava bem no jogo.
Após um primeiro tempo absurdo no equilíbrio, gols somente na etapa complementar. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Constelação abriu o placar, com José Roberto.
Os rivais do Distrito Federal chegaram ao empate aos 16, com gol de Guilbert. Ele jogou água no chop roraimense e deixou tudo igual: 1 a 1.
Próximo jogo
Pela quarta rodada da Taça Brasil, o Constelação irá medir forças contra o Esporte Clube Traipu (AL), às 20h30 de hoje, no ginásio Sesc Ler, em Goiana, na Grande Recife.
Por João Paulo Oliveira