Esporte

Constelação encara o Educar/SE pela Taça Brasil Sub-20

No jogo de estreia, o time das estrelas empatou e no segundo foi derrotado. Os roraimenses buscam a primeira vitória nesta quarta-feira contra os sergipanos

O terceiro compromisso do Constelação será contra o Educar/SE pela Taça Brasil de Futsal Divisão Especial na categoria Sub-20, nesta quarta-feira, 29, às 17h, pelo horário de Brasília. A competição nacional ocorre desde o último dia 26 e segue até o dia 1º de setembro na cidade de Petrópolis/RJ. Até aqui, os roraimenses somam 1 ponto e acumulam um empate e uma derrota.

No jogo de estreia contra os donos da casa, o Deportivo Imperial/RJ, o time das estrelas empatou em 1 a 1 e garantiu 1 ponto. Na segunda partida, realizada na última segunda-feira, 27, o resultado não foi nada bom para os roraimenses que perderam por 4 a 1 o confronto diante do Sport/PE. Ontem, 28, a equipe constelar teve uma folga e já retorna as disputas hoje.

Olano Matos, treinador do Constelação, ressaltou a importância da vitória no jogo desta quarta-feira.

“Hoje [terça-feira] a gente está folgando, e amanhã [quarta-feira] vamos voltar num jogo contra o Educar/SE num jogo muito difícil, onde a gente vai em busca da primeira vitória e de conseguir nosso objetivo que é permanecer na Divisão Especial. Então será um jogo duríssimo, mas a gente sabe que tem plenas condições de jogar de igual pra igual e conseguir a vitória que é o que nos interessa”, contou.

A equipe constelar fecha a primeira fase contra a Associação Atlética Paraíba/PB, na quinta-feira, 30, às 18h30.

O Constelação divide o grupo 1 com Deportivo Imperial/RJ, Sport/PE, Educar/SE e Associação Atlética Paraíba/PB. O grupo 2 é composto por Corinthians/SP, Minas Tênis Clube/MG, Madureira/RJ e Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão/GO. Avança para as semifinais os dois melhores de cada grupo, sendo que o primeiro do A enfrenta o segundo do B e o primeiro do B o segundo do A.

Na Taça Brasil Divisão Especial Sub-20, 10 equipes disputariam o título, mas com a ausência do Amazonas, nove estão na briga pelo troféu de campeão. Destes, apenas um cai (o que menos pontos obtiver), visto que os amazonenses automaticamente foram rebaixados.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.