A terça-feira, 26, será de disputa pela Taça Roraima Adulta de Futsal. Encerrando a fase classificatória, o já classificado Constelação irá enfrentar o Jasc/Jump Store às 20h30 no Ginásio Hélio Campos. O time das estrelas tenta mais um triunfo para manter sua invencibilidade e encerrar a fase classificatória com 100% de aproveitamento e confirmar de vez o ponto de bonificação.
A competição é disputada por apenas três clubes – Constelação, Vivaz e Jasc – e apenas um dá adeus a competição. Os dois melhores que mais bem pontuarem disputam o título nas finais melhor de três marcados para as 20h30 dos dias 02, 09, e 16 de abril no Ginásio Hélio Campos.
O confronto de hoje, colocará cara a cara constelares e o time adventista para o segundo confronto na competição disputada em dois turnos. O primeiro jogo envolvendo as duas equipes houve muita confusão. Na partida do dia 26 de fevereiro, o Constelação venceu o confronto no W.O e ficou com os três pontos.
O resultado final não agradou o Jasc que no decorrer daqueles dias informou a nossa reportagem que teria conversado com a mesa de arbitragem e a presidência sobre um imprevisto do técnico Ivonaldo do Nascimento e que buscaria o comandante obedecendo o tempo e que teria recebido o aval, o que não ocorreu. A Federação por sua vez respondeu que o regulamento da competição prevê que as partidas só iniciem com o comando de um técnico, o responsável pela equipe, e que o mesmo precisa ter o CREF (Certificado Regional de Educação Física) e que o tempo de tolerância havia sido esgotado. A Federação ressaltou ainda que poderia ter um outro técnico à frente do time, já que no regulamento não existe a exigência de um treinador fixo/permanente.
Bom, dito tudo isso, o duelo desta noite chega com esses ingredientes. Até aqui, o Constelação vem de três vitórias em três jogos e soma 9 pontos. O Jasc tenta somar seus primeiros três pontos para não terminar a parte de classificação zerada. Com seis pontos, o Vivaz será o adversário do Constelação na disputa do título.