A equipe do Constelação/Estácio goleou, por 9 a 4, o Vivaz no primeiro jogo da decisão da Taça Cidade de Boa Vista de Futsal da categoria Adulto. O confronto inicial da melhor de três foi realizado nesta terça-feira, 04, no Ginásio Hélio Campos. O campeão garante o passaporte para representar Roraima na Liga Norte de Futsal de 2017.
O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 2 minutos da primeira etapa, com Vagner, que foi o goleador do jogo pela equipe do Constelação/Estácio, marcando também o segundo, terceiro e o quarto gol, aos 4, 12 e 14 minutos da etapa inicial.
A reação do Vivaz veio logo no início da segunda etapa, aos 3 minutos, com Andrio, mas foi rapidamente freada pelos adversários com o quinto gol, marcado por Raylson, aos 10 minutos. A goleada virou humilhação com os gols em sequência de Romário, aos 12, Ricardinho, aos 14, Dimas, aos 16, e Walter, aos 19 minutos do segundo tempo. Iago, aos 11, Willyams, aos 12, e Robertinho, aos 18 minutos, diminuíram o placar para a equipe do Vivaz.
Com a vitória, a equipe comandada pelo treinador Olano Matos, que fez a melhor campanha da primeira fase, manteve-se invicta e com 100% de aproveitamento, dependendo apenas de um empate na próxima partida para sagrar-se campeã da competição.
Já o Vivaz, que se classificou em segundo lugar na fase classificatória e garantiu a vaga para a final com três vitórias nos seis jogos disputados, precisa vencer as próximas duas partidas se quiser ficar com o título.
De acordo com a tabela divulgada pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), o segundo jogo está marcado para o próximo dia 11, também às 20h30, no Hélio Campos. Caso seja necessário, o terceiro confronto está marcado para o dia 18 de outubro. Os jogos começam sempre às 20h30 e serão realizados no ginásio Hélio Campos. O Constelação leva um ponto de vantagem por ter feito a melhor campanha da fase classificatória.
FICHA TÉCNICA:
Equipes:
Constelação/Estácio – Romarinho, Dimas, Raylson, Ricardinho e Vagner, além de Adamilton, Alessandro, André, Daniel, Marcelo, Romário, Rubinho, Suelinton e Walter. Técnico: Olano Matos.
Vivaz – Fabrício, Brenno, Daniel, Fernando e Heitor, além de Andrio, Felipe Ribeiro, Iago, João Vitor, Kleythonn, Luan, Robertinho e Willyams. Técnico: Osmar Júnior.
Cartões: amarelo – Adamilton e Dimas (Constelação/Estácio) e Fernando (Vivaz);
Arbitragem: Manoel Messias Oliveira Filho e Márcia de Souza.
Mesários: Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Fábio Talamás de Azevedo (cronometrista).