O Constelação/Estácio Atual goleou o arquirrival, Vivaz, por 4 a 1, e ficou a um empate do título da primeira Taça Roraima de Futsal Adulta, pelo primeiro jogo da final, realizado na noite da última terça-feira, no ginásio Hélio Campos.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o time das estrelas entrou na decisão com um ponto extra, que, somados aos três pela vitória na terça, o dá a vantagem de antecipar a conquista já no próximo confronto. Segundo o regulamento, é campeão o primeiro finalista que somar cinco pontos, podendo eliminar a terceira final.
Desta forma, o Vivaz tem que vencer o próximo duelo para forçar a terceira partida. A segunda final está marcada para a próxima terça-feira, 30, às 20h30, no ginásio Hélio Campos.
Em quadra, o Constelação abriu o placar aos 10 minutos, com Raylson, 1 a 0. Cinco minutos depois, Vagner fez o segundo, 2 a 0. Aos 17, Keven Smith ampliou a vantagem, 3 a 0, placar da etapa inicial.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Adamilton fez 4 a 0 para o time das estrelas. O Vivaz fez o gol de honra, aos 15, com Willyams, 4 a 1, placar final.
FICHA TÉCNICA
CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL 4 X 1 VIVAZ
CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL – Suelinton, Dimas, Kevin Smith, Ricardinho e Vagner, além de Adamilton, Alessandro, Daniel, Ian, Lucas Martins, Raylson, Romário, Romarinho e Rubinho. Técnico: Olano Matos.
VIVAZ – Douglas, Brenno Gonçalves, Rayka, Serginho e Willyams, além de Bruno, Dinho, Daniel Alves, Felipe Ribeiro, Gustavo, Henrique, Iury, Rafael e Thyaguinho. Técnico: Osmar Júnior.
GOLS – Raylson (10m20s do 1º), Vagner (15m15s do 1º), Keven Smith (17m38s do 1º) e Adamilton (7m32s do 2º) (Constelação/Estácio Atual). Willyams (15m48s do 2º) (Vivaz).
CARTÕES AMARELOS – Adamilton (Constelação/Estácio Atual) e Dinho e Willyams (Vivaz).
ARBITRAGEM – Manoel Messias Oliveira Filho e Kaio Lucian Gonçalves da Costa Forte.
MESÁRIOS – Márcia de Souza (anotadora) e Carlos Antônio Pereira da Silva (cronometrista).
LOCAL – Ginásio Hélio Campos.