O Constelação perdeu para o Pato, no jogo de volta da Copa do Brasil de Futsal, e foi eliminado da competição. O time roraimense perdeu de 3 a 0 no tempo regulamentar, e nas prorrogações levou a pior, sofrendo um revés por 2 a 0. O jogo foi realizado neste sábado, 03, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco/PR.
A equipe roraimense foi guerreira e não deixou fácil a vaga da semifinal para o Pato. Os constelares, que haviam vencido os paranaenses por 5 a 3 no jogo de ida realizado em Boa Vista, tinham a vantagem do empate. O Pato, por sua vez, precisava vencer para provocar a prorrogação e assim o fez.
No tempo regulamentar os donos da casa fizeram 3 a 0 sobre a equipe de Olano Matos. Com apoio do torcedor, pato-branquense conseguiram surpreender no fervente Ginásio Dolivar Lavarda. Os gols foram marcados por Pequeno, Chimba e Vilian.
Na prorrogação, o Constelação mostrou raça, mas não conteve o ímpeto de seus adversários. Apesar de jogar fora de seus domínios, o time se comportou bem dentro de quadra no primeiro tempo e jogou de igual pra igual com os atuais campeões da Liga Nacional e da Taça Brasil.
Na segunda etapa, quem levou a melhor foram os donos da casa. Chimba fez seu segundo gol no jogo e abriu vantagem no confronto. Precisando do resultado, o treinador roraimense Olano Matos optou pela tática do goleiro-linha, com Ricardinho. Mesmo indo pra cima, o Constelação não conseguiu o empate e no fim do jogo sofreu o segundo gol. Joãozinho fez o gol da classificação do Pato para as semifinais.
CAMPANHA – O Constelação segue a sua campanha de arrecadação de fundos para custear sua passagem de volta. O clube ainda tem um compromisso nesta semana pela Taça Brasil Divisão de Clubes, em Erechim/RS, e pede contribuição da população para retornar ao Estado.
Banco do Brasil:
Olano Inácio de Matos
Agência:4263-3, conta corrente 32.596-1
Caixa Econômica
Dimas Rodrigues Viana Neto
Agência: 3027
Op 013 Conta Corrente 32752-0
Constelação FC: Ricardinho, Walter, Iago Felipe, Erlison (G), Andrio, Arckson, Dimas (C), Lucas Martins, Matheus Henrique, Éden Carvalho e Vagner.
Comissão Técnica: Olano Matos, Ricardo Santa Cruz e Bruno Pantoja.