O Constelação entrou em ritmo de treino mais intenso na semana que a equipe entra em quadra contra o Unidos do Alvorada/AM pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal. O duelo pela competição nacional ocorrerá às 20h30 desta sexta-feira, 07, no Ginásio Hélio Campos. Sem tempo a perder, os comandados de Olano Matos estão focados na partida de ida contra os amazonenses.
O primeiro jogo será em Boa Vista e nesta sexta-feira, 07, e a partida da volta será no dia 14 em Manaus-AM. Com isso, o time roraimense conta com o fator casa para obter a vantagem no primeiro compromisso desta fase. Nesta etapa, os dois times entram sem vantagem, sendo que passa de fase o time que mais bem pontuar. Caso cada uma das equipes vençam em seus respectivos mandos de quadra o desempate será na prorrogação e caso persista o empate a decisão da vaga será nos pênaltis.
Segundo Olano Matos, treinador do time, a preparação começou desde o início do ano, porém, destacou os desfalques na equipe como um dos problemas dias antes que antecede o jogo.
“Nós estamos com alguns problemas de atletas lesionados, jogadores importantes. Nós estamos com Lucas Martins lesionado há dois meses, Dimas também lesionado e que talvez não esteja neste jogo. São atletas importantes, então a gente tá tentando vê a possibilidade de voltarem no segundo jogo”, explicou.
“Se formos sem esses atletas lesionados com certeza vai ser o jogo mais difícil até agora pelo fato da gente não ter atletas pra repor. Já não temos o Raylson [Carvalho] desde o ano passado, não colocamos nenhum outro atleta com a qualidade dele no elenco. Se perdeu o Lucas que é da mesma posição, um ala esquerda e vai ficar muito difícil pra gente, mas com fé em Deus vai dá tudo certo”, completou Olano Matos.
Os ingressos começaram a ser vendidos na quinta-feira, 06, e na sexta-feira apenas pela manhã no valor de R$ 10 das 8h30 às 13h no Ginásio Hélio Campos. No dia do jogo os bilhetes começam a ser comercializados no local da partida a partir das 19h.