A superioridade do Corinthians em termos físico, técnico, tático e principalmente financeiro – pelo alto nível dos jogadores – falou mais alto no confronto diante do Constelação na tarde desta quinta-feira, 08, em jogo válido pelo Grupo B da Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial. Os constelares encararam de frente o Timão e sofreram uma goleada por 6 a 1 e se complicaram de vez na competição nacional já que em três rodadas não marcou nenhum ponto.
Sem levar muito perigo ao gol corintiano, o Constelação se viu diante de um gigante do futsal brasileiro e com pouca força ofensiva e consequentemente defensiva, levou a pior no duelo. Após fazer um primeiro tempo relativamente razoável, os roraimenses saíram atrás do marcador logo nos minutos iniciais. Na marca dos 2 minutos, Renatinho inaugurou o placar com um bonito gol de cobertura sobre o goleiro Erlison.
A vantagem alvinegra cresceu aos 9 minutos com Douglas. Renatinho voltou a marcar e fez o terceiro do Timão aos 14. O Corinthians rodava a bola e o time roraimense ficava na defensiva, e em uma roubada de bola Vagner descontou para o Constelação. O camisa 18 fez um lindo gol driblando o goleiro e um jogador corintiano, 3 a 1. Se quer deu tempo para comemorar, um minuto depois, Matheus fez o quarto gol do alvinegro.
No segundo tempo o treinador constelar Olano Matos resolveu então jogar com o goleiro-linha, mas logo no início da segunda etapa sofreu o quinto gol. Mais uma vez Douglas correu para o abraço e deixou ainda mais o timão perto de mais três pontos. Parecia que uma grande goleada poderia vir pela frente pela postura do Corinthians em quadra, mas a conta foi fechada com Batalha aos 13 minutos, e foi só. O placar final no Caldeirão do Galo encerrou em 6 a 1.
O Constelação amargou sua terceira derrota e colocou em risco sua permanência na Divisão Especial. O time constelar encerra sua participação nesta sexta-feira, 09, diante do Brasília/DF em jogo marcado para as 15h (hora de Boa Vista). O Corinthians por sua vez tenta sua quarta vitória e a liderança do Grupo B diante do Carlos Barbosa às 19h. Ambos os jogos poderão ser acompanhados ao vivo pelo Facebook da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão).