Começou ontem, 05, o mais tradicional torneio do futsal brasileiro: A Taça Brasil de Clubes Divisão Especial. O Constelação fez uma partida equilibrada diante da Portuguesa/RJ, mas sofreu derrota para o time do Rio de Janeiro por 4 a 1 em sua estreia na competição nacional. A 46ª edição ocorre na cidade de Erechim/RS entre os dias 05 e 11 deste mês. .
Pelo grupo B, o time de Roraima encarou a Portuguesa/RJ, fez um bom jogo só não saiu de quadra com a vitória e os três pontos. O confronto foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes com bom volume de jogo e criação dos dois lados, tanto que na etapa inicial saiu apenas um gol. Quem inaugurou o placar foi Thiago Gama na marca dos 7 minutos para a Lusa. O Constelação chegou ao empate com Vagner aos 13 do segundo tempo.
A partida ganhou emoção após o empate. Precisando da vitória para estrear com pé direito, o técnico constelar Olano Matos optou pela tática do goleiro-linha e custou caro. Aos 16 minutos o time roraimense sofreu um gol marcado por Pedro. As emoções foram até o fim de jogo. A Portuguesa/RJ já estava na frente do marcador quando aos 18 e 19 minutos Tuca aproveitou mais duas chances e decretou a vitória da equipe do Rio de Janeiro por 4 a 1.
As duas equipes voltam a quadra nesta terça-feira, 06. A Portuguesa/RJ entra em quadra às 17h (de Boa Vista) contra a equipe do Brasília (DF). O Constelação tentará a reabilitação às 15h diante do estreante do dia, a equipe Carlos Barbosa de Futsal/RS. A partida terá transmissão ao vivo pelo facebook da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão).