Esporte

Constelação vacila e perde do Abílio Nery no ginásio Hélio Campos

A estreia do Constelação/Estácio na I Copa do Brasil de Futsal não foi a esperada pelo torcedor que lotou o ginásio Hélio Campos na noite de ontem. Embora tenha iniciado na frente, o Time das Estrelas foi derrotado por 5 a 3 pelo Abílio Nery do Amazonas. Os gols foram anotados no segundo tempo.

Com o resultado, pelo regulamento da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o Constelação tem a obrigação de vencer o jogo de volta, marcado para o dia 07 de maio, às 11h, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus-AM, por qualquer placar, para disputar a vaga nos pênaltis. O Abílio Nery joga por um empate para seguir na competição. Como o início da competição é regionalizada, quem avançar pega o classificado de Palmeiras (AC) e Evolution (RO).

O JOGO – Depois de um primeiro tempo sem gols, mas com domínio do Constelação e o Abílio Nery jogando no contra-ataque, a segunda etapa aconteceu oito gols. E o Time Estelar saiu na frente, aos 4 minutos com Ray tabelando com Dimas e acertando o ângulo.

Aos 5 minutos Alexandro atrasou uma bola para o goleiro Romário, antes que abola fosse tocada por um adversário e o árbitro acertadamente marcou falta na entrada da área. Elias rolou para Garrincha, a bola desviou na barreira e entrou para deixar tudo igual.

A virada amazonense veio aos 11 com Boby aproveitando bobeira da defensiva Estelar. 30 segundos depois o Abílio Nery faz 3 a 1 com Hénio aproveitando vacilo de Lucas.

A torcida incentiva e o Constelação ensaiou uma reação e diminui para 3 a 2 com Rafael depois de boa jogada envolvendo o quarteto de linha. Empolgado, o treinador Onlano Matos coloca o goleiro em linha com Ricardinho, mas não surtiu o efeito desejado e a equipe sofreu mais dois com Garrincha, aos 15 e aos 16 minutos.

Só faltando 40 segundos para encera o jogo, Sid bate pênalti e diminui para 5 a 3. Placar final.

O técnico Olano Matos iniciou o jogo com o Romário; Dimas, Rafaelzinho, Ray e Romário. Além de Suellington. Adailton, Lucas, Tanderson, Iago, Ricardinho e Alexandro.

O Abílio Nery jogou e ganhou com Pedro; Garrincha, Diego, Elias e Bobby. Além de Vitor, Giovani, Sid, Lipnik, Mário, Hênio, Thiago e Bobó. Técnico Jonathan Medeiros.

A arbitragem foi de Manoel Messias e Rafael Carvalho. Fábio Azevedo e Márcia Souza atuaram como mesários.