Esporte

Constelação vence o Vivaz de virada e é campeão invicto da 1ª Taça Roraima

O Vivaz abriu vantagem de 2 a 0, mas o Constelação/Estácio Atual foi atrás do prejuízo e virou o placar no final

O Constelação/Estácio Atual é campeão da primeira Taça Roraima de Futsal Masculino Adulto. Jogando no ginásio Hélio Campos, na noite da última terça-feira, 30 de junho, pelo segundo jogo da final, a equipe de Olano Matos derrotou o arquirrival Vivaz, por 3 a 2, de virada, no fim, e antecipou a conquista.

O time das estrelas só precisava de um empate ser o primeiro campeão do torneio, já que vencera a primeira final, e por ter feito a melhor campanha na primeira fase. Com o triunfo, o Constelação fechou com uma campanha invicta de cinco vitórias e um empate.

O JOGO – O Vivaz abriu vantagem com apenas dois minutos de bola rolando, com o gol de Brenno Gonçalves, 1 a 0, e segurou o placar em todo o primeiro tempo.

Para estragar a festa do rival, a equipe alviazulina ampliou para 2 a 0, aos 5 minutos do segundo tempo, com Iago. Parecia que o placar já bastava, porém, o Constelação foi atrás do prejuízo apenas dois minutos depois, com o gol de Dimas, 2 a 1.

Aos 14, Alessandro empatou a partida, e complicou os alviazulinos, já que o resultado já garantiria o título do Constelação, que, não satisfeito, virou o placar no finalzinho, aos 18, com Vagner, para a festa amarela no ginásio Hélio Campos.

ESTATÍSTICAS DO TORNEIO – A Taça Roraima fechou com 69 gols marcados, em oito jogos, o que corresponde a uma média de 8,62 por partida. Desses, o Constelação marcou 41, foi o responsável pela maior goleada do torneio (17 a 2 sobre o Caxiense), e terminou com o melhor ataque do campeonato, além de ter ficado com a melhor defesa, com 10 gols sofridos. Por outro lado, o Caxiense, eliminado na primeira fase, ficou com o pior ataque (quatro gols feitos) e defesa (41 sofridos).

O time das estrelas dominou os destaques individuais: Keven Smith foi o artilheiro da competição, com nove gols, e foi, ao lado de Brenno Gonçalves, do Vivaz, o jogador que mais marcou numa só partida (cinco gols); e Suelinton foi eleito melhor goleiro.

FICHA TÉCNICA

VIVAZ 2 X 3 CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL

VIVAZ – Douglas, Brenno Gonçalves, Rayka, Thyaguinho e Willyams, além de Bruno, Dinho, Daniel Alves, Felipe Ribeiro, Fernando, Heitor, Iago, Iury e Rafael. Técnico: Osmar Júnior.

CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL – Suelinton, Dimas, Kevin Smith, Ricardinho e Vagner, além de Adamilton, Alessandro, Daniel, Ian, Lucas Martins, Raylson, Romário, Romarinho e Rubinho. Técnico: Olano Matos.

GOLS – Brenno Gonçalves (2m18s) e Iago (25m49s) (Vivaz); Dimas (27m49s), Alessandro (34m45s) e Vagner (38m34s) (Constelação/Estácio Atual).
    
CARTÕES AMARELOS- Thyaguinho (Vivaz) e Alessandro (Constelação/Estácio Atual).

ARBITRAGEM – Alex Sandro Quadros Thomé e Márcio Duarte dos Santos.

MESÁRIOS – Márcia de Souza (anotadora) e Fabíola Santiago Braga (cronometrista).

LOCAL – Ginásio Hélio Campos.