O Constelação venceu o Tiradentes por 9 a 1 em jogo válido pela primeira final do Campeonato Estadual de Futsal Sub-20. O duelo dos finalistas foi no Ginásio Hélio Campos em que cada equipe contou o apoio de sua torcida para assistir o confronto dos donos das melhores campanhas da categoria.
O Constelação entrou em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha. O time do técnico Olano Matos começou as finais com 100% de aproveitamento, enquanto o Tiradentes entrou embalado já que vinha de duas vitórias consecutivas sobre o Vivaz nas semifinais.
Para a equipe constelar basta um empate para garantir o título no Sub-20. Para o Tiradentes, só a vitória interessa. O segundo jogo será na próxima terça-feira, 10. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, a decisão está marcada para o dia 17 deste mês, ambos no Ginásio Hélio Campos. O Constelação buscará o bicampeonato, enquanto o Tiradentes tentará fechar com chave de ouro a competição.
O JOGO
A partida começou com ambas as equipes trabalhando a bola ofensivamente. Jogo bastante movimentado. A primeira chance clara de gol foi do Tiradentes, com Maxivan e logo depois com Gustavo. Um minuto depois, Constelação responde com perigo.
Quem abriu o marcador foi Marcelinho camisa 12, 1 x 0 Constelação com quase 5 minutos de jogo.
Aos 9 minutos, Gustavo Alves ampliou, 2 a 0 para o time das estrelas. O terceiro gol saiu quatro minutos depois com Marcelinho, mais uma vez ele. O quarto quem fez foi André Arruda na marca dos 13 minutos jogados. E na primeira etapa foi só.
No segundo tempo. A bola não demorou pra balançar as redes, com menos de 1 minuto João Vitor deixou sua marca, 5 a 0 no placar.
Dois minutos depois, Wanderson Magalhães diminuiu para os rubro-negros, 5 a 1. Após o gol marcado, Tiradentes passou a ter mais confiança começou a atacar o adversário.
Aos seis minutos, um susto. Renan, jogador do Tiradentes toma um encontrão, cai no chão e deixa o jogo tenso, mas logo se recupera e partida é retomada.
Aos 7, André Arruda faz o sexto gol no momento em que o time dirigido por Rodrigo Viana começava a esboçar uma reação.
Aos 10 minutos, Éden faz o sétimo. Com 16, Pedro Vinícius faz o oitavo em um lance em que o goleiro estava na bola, mas não evitou o gol. Já no final da partida André Arruda fez o nono gol do Constelação e seu terceiro no confronto. Fim de papo 9 a 1.