O Ginásio Hélio Campos esteve lotado nesta terça-feira, 27, e viu o Constelação ser campeão pela 14ā vez do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto Divisão Especial. Com o placar de 11 a 3 sobre o Vivaz, o caneco foi levantado pelos constelares que com a vitória chegaram a 5 pontos na decisão melhor de três e liquidaram a fatura.
Se no primeiro jogo a bola não balançou as redes, desta vez saíram 14 gols. Os autores foram: Vagner (3x), Ricardinho (2x), Rafaelzinho, Lucas, Suelinton, Yago, Walter Reis e Vanilson que marcaram para o Constelação. Chapeleta marcou três vezes para o Vivaz.
A partida iniciou quente com boas chegadas para ambos os times, mas quem chegou a criar e assustar mais foi o time das estrelas. Com apenas 2 minutos de jogo, Vagner, goleador do time abriu o placar para o Constelação.
Mesmo saindo atrás do placar o Vivaz se ligou no jogo e começou arriscar mais e levar perigo ao gol adversário. Daí pra frente o jogo ficou equilibrado até Ricardinho balançar as redes do alviazulino, 2 a 0. E não demorou muito para sair o terceiro gol, mais uma vez ele, Ricardinho em menos de 1 minuto e foi só.
Na segunda etapa o torcedor constelar esperou só três minutos para comemorar o quarto gol. Rafaelzinho balançou as redes. Menos de 1 minuto o Vivaz fez dois gols, dois de Chapeleta camisa 11, 4 a 2.
Após os tentos, a partida ganhou novos ares e ficou mais disputada. Cada lance era de vibração pela torcida. O alívio constelar veio com Vagner, que fez o quinto, 5 a 2. Inspirado, Chapeleta deu alegria ao torcedor alviazulinos ao diminuir fazendo o terceiro do Vivaz. Na sequência, também em noite inspirada Vagner fez mais um para o time das estrelas, 6 a 3.
Osmar Júnior optou pelo goleiro linha. Com isso Lucas do Constelação aproveitou para deixar o seu, 7 a 3.
Até Suelinton, goleiro do Constelação fez o seu e comemorou muito. Yago também deixou sua marca, 9 a 3. Walter Reis marcou o seu, e Vanilson fechou a conta, 11 a 3.
Faltando 30 segundos pro fim, a festa foi manchada por uma confusão generalizada entre jogadores, comissão técnica e torcedores de ambos os lados. Lamentável para uma festa que estava bonita dentro das quatro linhas. A arbitragem teve que finalizar a partida.
Confusão a parte, o Constelação chega ao seu 14° troféu de campeão estadual. A equipe constelar engatou uma sequência de 9 títulos seguidos (2004 a 2012) e mais uma vez de forma consecutiva alcança 5 títulos de forma ininterrupta (2014 à 2018). Com a conquista representa o Estado na Taça Brasil em 2019.
PRESIDENTE DA FRFS LAMENTA O FIM DA PARTIDA.
“A gente trabalha pra coisa ficar bonita pra chegar gente e atrapalhar. Pessoas que não contribuem com nada tentarem bagunçar a festa da gente. Revolta mas isso nos encoraja a trabalhar muito mais”, disse Osmar de Matos.
O mandatário não quis se pronunciar sobre possíveis punições.