Esporte

Coordenador Roberto Tim exalta: 'Náutico sempre vem forte'

Alvirrubro vai em busca do Estadual 2023

O Campeonato Roraimense de Futebol Profissional tem início marcado para o dia 15 março. Nos bastidores, os clubes iniciam o planejamento de maneira discreta. O Náutico é um dos nove clubes que irão disputar o certame da temporada 2023.

Mesmo sem anunciar jogadores, o coordenador de futebol alvirrubro Roberto Tim afirmou que a camisa “pesa” e por se tratar de Náutico a responsabilidade é de brigar pelo título. 

“O Náutico FC de Roraima, sempre em um só objetivo, o título. A conquista da competição, mesmo sabendo que é o objetivos de todos. Sempre este é o pensamento, representar bem as cores e a tradição do Náutico, que de fato é representante também do Estado de Roraima e da nossa querida capital Boa Vista”, disse Roberto Tim.

O Timbú foi o clube que venceu o Estadual de 2015, antes da hegemonia do hepta São Raimundo-RR e também conquistou o primeiro turno de 2021 em cima do rival. Com a chancela da CBF confirmando duas vagas para Roraima na Copa do Brasil, dirigentes já se mobilizam para manter suas equipes no páreo.

A partir de 2024, campeão e vice embolsam no mínimo R$ 620 mil, com cota de TV, pela disputa do certame nacional. Ou seja, o Roraimão de 2023 tem um tempero a mais.

“A intenção é de valorizar toda a região Norte, este é o objetivo, os clubes locais a serem mais fomentados. Vamos trabalhar para chegar entre os primeiros e fazer uma boa representação”, disse Roberto Tim.

Por João Paulo Oliveira