Uma das apostas do técnico Cadu Castilho do Grêmio Atlético Sampaio (Gas), para temporada 2023, é o meia-atacante Lucas Gabriel Silva Palheta, de 16 anos de idade, que nasceu em Caracaraí (RR). Ele chega para disputa do Estadual e Copa do Brasil pelo Leão Dourado.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo e dizer que é uma felicidade e um sonho que estarei realizando de jogar uma Copa do Brasil. Espero fazer uma boa partida ajudar minha equipe e se classificar que é o objetivo”, disse o garoto de Caracaraí, Lucas.
Filho do Interior roraimense, o atleta é fã do trabalho do conterrâneo Vanilson, que lidera artilharia da Divisão 2 da Arábia Saudita.
“O professor Serginho fala muito bem do Vanilson e ele para todos nós é uma exemplo de vida. Não só para a nossa cidade, mas como também para o Estado de Roraima”, disse Lucas Gabriel.
Lucas Gabriel Silva passou pela escolinha do Estrela do Norte antes de chegar ao Leão Dourado. No bairro Santo Antônio é querido na comunidade. Lucas estuda na escola Presidente Castelo Branco, em Caracaraí – a mesma que Vanilson terminou o ensino médio.
“Estou muito feliz de representar minha cidade de Caracaraí, que eu possa fazer uma boa partida e fazer história não só para mim, mas para minha cidade”, disse Lucas Gabriel.
Sampaio e Santana medem forças, às 16h de hoje (9), no Canarinho – pela primeira fase da Copa do Brasil.
Por João Paulo Oliveira