Alunos da Escola do Atleta, ação desenvolvida por meio do programa Rede Cidadania Esporte, executado pela Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem Estar Social) disputaram as finais de um torneio de futebol na manhã deste domingo, 13.Os jogos foram marcados por um show de bola, com diversos dribles e gols, mostrando o resultado do trabalho realizado com mais de 560 crianças e adolescentes.
Para dar um brilho especial ao encerramento, que marca o início do recesso dos atletas, as meninas da modalidade Ginástica Rítmica encantaram o público presente com uma apresentação programada especialmente para o momento.
Ao todo, 29 equipes das unidades Ribeirão, Rei Pelé e Caranã disputaram o torneio, que teve a final com jogos entre os times sub 12, sub 14 e sub 17 das unidades Rei Pelé e Ribeirão.
As 90 alunas da Escola do Atleta, modalidade Ginastica Rítmica, também foram premiadas com troféus em homenagem a vitória no 1º Festival de Ginastica Rítmica da Rede Cidadania.
A secretária estadual do Trabalho e Bem Estar Social, Emília Campos, destacou a importância desse projeto, focado nas crianças e adolescentes, por meio do esporte. “A Escola do Atleta já é um fenômeno e isso se dá graças ao talento de nossos alunos, a responsabilidade de nossos técnicos e ao comprometimento de um Governo, que acredita e investe nas nossas crianças e adolescentes”, declarou.