Esporte

De casa, bar ou academia, roraimenses vibram com estreia do Brasil na Copa

Confira os comentários e as expectativas do público 

As concentrações para assistir a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar reuniu amigos e familiares em diversos pontos da cidade. As opções variaram entre quem preferiu se reunir em casa com os familiares, sair para encontrar os amigos, até quem optou por treinar na academia durante o jogo. 

Nos diversos bares da cidade, o público vibrava com cada passe de bola. Foi a opção ideal para quem preferiu por um ambiente mais animado e para sair da rotina, como conta Milena Andrade, que chegou em Boa Vista há dois anos, natural da Venezuela e aproveitou o dia para acompanhar o jogo.  


Amigas se reuniram para assistir o jogo (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Ela se reuniu em uma cafeteria à beira do Rio Branco com as duas filhas, Angelina Andrade e Antonela Andrade, de 15 e 18 anos, e a amiga das filhas, Hayvis Hernandez, de 15 anos. “Optamos por um ambiente familiar”, destacou. 


Anair Uchôa decorou a sua residência para receber os familiares (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Para quem prefere algo mais reservado, a opção de ficar em casa é sempre mais viável. Anair Uchôa, de 62 anos vibra com a comemoração da Copa e decorou a sua residência para receber os familiares.  

“Sempre gostei de recebê-los na minha casa, e a tendência é aumentar. Recebo amigos, parentes, vizinhos. Gosto de enfeitar minha casa, e gosto da agitação. Faço isso há mais de vinte anos e com muita alegria”, relatou ela. 


Letícia Costa optou por treinar na hora do jogo (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Fugindo do tradicional, alguns optaram por manter a rotina diária, como é o caso de Letícia Costa Liares, pedagoga que foi para academia durante o jogo. Cumprindo seu momento na esteira, ela comenta “Não é só questão de estética, mas também saúde. É prioridade”.