Esporte

De luto por pai, Mônica Power representa no Brasileiro de Powerlifting

Atleta roraimense, que chega à sua primeira competição nacional, divide o tempo de treinos com a carreira de empresária

A atleta campeã roraimense Mônica Delciana Cavalcante Miranda, de 43 anos, conhecida como Mônica Power, irá disputar o Campeonato Brasileiro de Powerlifting pela primeira vez em duas temporadas de carreira. O evento começa nesta quinta-feira (17) e segue até segunda (21) em São Bento (SC).

Atleta do Galpão do Moisés, ela está inscrita na disputa pela categoria 84 quilos. Mas a missão será ainda mais árdua do que parece. Ela perdeu o pai em 1° de dezembro 2021 e teve pouco tempo para se recuperar emocionalmente.

A “Corujinha”, como foi apelidada pelo pai na infância, cresceu e quer trazer medalhas na bagagem. “Vou para brigar e esse pódio será dedicado ao meu amado pai, que partiu desse plano. Rasgar as mangas por ele, é o que mais quero”, disse a competidora.

Treinador de Mônica Power, o treinador Moisés Alves Lima ovacionou a capacidade da atleta, disciplina e rendimento nos treinamentos. “A Mônica está preparada, de igual para igual, com toda certeza ela vai trazer uma medalha. Ela se esforçou bastante e respeitou todos os protocolos. Viajou para guerra e com fé em Deus vai trazer a medalha”, disse..

Formada em Administração, Mônica Power divide o tempo de treinos com a carreira de empresária dos ramos de produção rural, ótica e relojoaria. “Primeira vez que vou disputar o Brasileiro, e nem acredito ainda que estou prestes a pisar naquele tablado. É um momento para tentar fazer uma nova história”, sorriu Power.