O Náutico está prestes a fazer uma campanha histórica para o futebol roraimense, na Série D do Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre o São Raimundo (PA), neste domingo, às 18h30, no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, coloca o time alvirrubro na liderança do grupo A3.
O possível feito no duelo válido pela terceira rodada encaminharia a inédita classificação de uma equipe roraimense para a segunda fase da quarta divisão. Em sua chave, o Náutico é o vice-líder, com quatro pontos, enquanto o time paraense lidera, com seis.
Para conquistar a vitória, o técnico Marcelo Pereira aposta na ofensividade de seu time. Ao invés da formação 4-4-2 utilizada no empate por 2 a 2 contra o Rondoniense (RO), fora de casa, no domingo passado, o treinador apostará no 4-3-3, mas sem alterar a escalação da partida anterior.
“Como a gente joga em casa, com o fator torcida, com o fator classificação e com a possibilidade de assumir a liderança, eu vou apostar no 4-3-3. Vamos para cima, procurando sempre o resultado positivo e buscando a vitória”, disse o técnico.
As dúvidas deste fim de semana eram os dois zagueiros titulares, que se recuperavam de lesões. Elton sofreu uma contratura muscular na coxa, enquanto Rafael Melo acusava fortes dores na região na panturrilha. Entretanto, Marcelo Pereira garantiu que os jogadores estão 100% para atuar contra os paraenses.
O time que deve enfrentar o São Raimundo deve ter: Leandro; Fernandinho, Rafael Melo, Elton e Nathan; Dudé, Eduardo Magrão e Ygor; Robemar, Heitor e Athos.
Sobre a motivação de vencer para assumir a liderança do grupo, o treinador destacou a dedicação do time e convocou a torcida. “Os meninosestão trabalhando todo dia, com sol, com chuva, com vontade de querer vencer”, disse. “O grupo está fechado, está unido, está focado, e a gente espera fazer um grande jogo. Que a torcida compareça e veja um espetáculo e um feito diferente, que é uma classificação futura na Série D”, acrescentou Pereira.
O zagueiro Rafael Melo disse que o pensamento é “positivo” para a partida deste domingo, e também espera contar com a presença dos torcedores na Vila Olímpica.
“Vamos torcer para sair com os três pontos, com a vitória dentro de casa. Vamos agradecer, claro, à torcida, que está empenhando nós aí, que está prometendo comparecer no próximo jogo”, declarou.
INGRESSOS – Para o duelo, foram disponibilizadas 750 entradas, sendo 700 meias a R$ 10,00, e 50 inteiras a R$ 20,00. Neste sábado, os ingressos estão à venda na Cruviana Turismo, no bairro Caimbé, das 8h às 12 horas. No domingo, a venda será na Vila Olímpica, a partir das 15 horas. Outras informações pelo número (95) 98113-0889.