O lateral esquerdo Kayo Fernando avalia que a temporada 2023 é a época da “volta por cima” em sua carreira. O jogador de 27 anos retorna após quatro anos ao São Raimundo, clube que o revelou. Neste ano, o time irá disputar o Campeonato Roraimense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Em 2019, sua despedida do clube foi marcada pela expulsão na estreia da Copa Verde, diante do Bragantino (PA). Depois, ele passou por Holanda (AM), Fast Clube (AM), GAS (RR) e Náutico (RR), por onde fez apenas um jogo em 2022: derrota para o Humaitá (AC) por 3 a 0, na Série D.
Em entrevista à Folha, Kayo revelou ter desanimado do futebol por questões internas no GAS, em 2021, temporada em que o clube de Caracaraí disputou o Estadual e a Série D. Além disso, citou, sem detalhar precedentes, depressão e ansiedade.
“Quando voltei, é mais pra isso, pra eu poder dar a volta por cima pelo que eu passei. Agora eu tou em casa, é um clube que eu tenho de coração, tou feliz e vou dar o meu melhor”, prometeu.
*Por Lucas Luckezie