A delegação da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) retornou de Manaus-AM com um saldo positivo de 32 medalhas conquistadas na Copa Fejama de Judô, masculino e feminino, competição realizada nesse final de semana no ginásio Nininberg Guerra, na capital manauara. Foram 11 medalhas de ouro, 13 de prata e oito de bronze.
A equipe foi formada por 42 atletas da Associação Kodokan de Roraima, Vila Olímpica e Ases do Norte de Roraima, que lutaram nas categorias de sub 11 a Sênior, nas categorias Graduados e Iniciantes e esteve sob o comando dos professores Sérgio Borba (faixa preta 3º Dan) e Bruna Brandão (faixa marrom) como técnicos da equipe. O vice-presidente da entidade Jonathas Vieira, foi o chefe da delegação e o professor Paulo Ferreira, atual presidente da Fejurrr, atuou como árbitro FIJ A (Federação Internacional de Judô – A).
A Copa Fejama foi realizada pela Federação de Judô do Amazonas e sob a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e, segundo informou o presidente Paulo Ferreira, os destaques ficaram por conta da categoria sub-11 com os atletas Nicolly, Kerlon, Wanderson, Daniel e Jamile que conquistaram a medalha de ouro; Ítalo e Kaio Samuel, medalha de prata e Luan e Ícaro com medalha de bronze. Os atletas da categoria Sêniores Iniciantes: Klinger e Álvaro conquistaram a medalha de ouro.
“Muitos atletas da categoria Sub-18, lutaram também nas categorias Sub-21 e Sênior Graduado, com combates muito difíceis, já que essas categorias eram seletivas para os Amazonenses que se preparam para o Campeonato Brasileiro Regional nos próximos dias 22 e 23 de abril, como também nós, os roraimenses”, disse.
Para representar Roraima, a Fejurr teve patrocínio da Estrela do Norte Transportes, Taj Mahal Hotel, Lojas Perin Rei dos Colchões, Tropical Veículos, deputado estadual Francisco Mozart, Fares, Prefeitura de Boa Vista, Fetec, Amatur Turismo, deputado federal Remídio Monai e Hotel Mônaco.
“Essa foi mais uma oportunidade de representar o Estado de Roraima com muita competência”, disse. ”Agora é preparar a equipe para o Troféu Amazonas de Judô, masculino e feminino, que acontece no próximo dia 08 de abril”, frisou.