Se teve uma equipe que se deu bem na rodada foi o Atlético Roraima que venceu o jogo diante do Náutico com uma goleada por 4 a 0 e assumiu a vice-liderança do primeiro turno do Campeonato Roraimense. Vale lembrar que houve várias mudanças e uma delas foi a crescente do Tricolor da Mecejana. Capitão da equipe, Diego comemorou desempenho e atuação do time na competição.
O lateral esquerdo disse que conforme os treinamentos, o elenco aguardava por um resultado da forma que se deu contra o Galo da Aparecida.
“Sem dúvidas estávamos buscando esse jogo, ao meu ver um jogo perfeito que nos motiva e nos dar ânimo para encarar o jogo que poderá nos dar a classificação”, declarou.
Com seis pontos e o segundo colocado na classificação geral, o Atlético Roraima vem de duas vitórias em dois jogos e sofreu apenas um gol. Sobre o último triunfo, Diego mostrou-se mais uma vez satisfeito.
“Foi importante, pois nosso time está criando uma identidade. Com duas vitorias, nos dá tranquilidade para podermos trabalhar, corrigir nossos erros, para que possamos no jogo de sábado,30, confirmar esse momento bom no campeonato e também da nossa melhora”, explicou o capitão tricolor.
Além de falar da goleada, o jogador contou a reportagem a dificuldade da adaptação e logo na sequencia a superação no entrosamento do time.
“Viemos praticamente todos de fora, o único que conhecia o campeonato era o Dico, foi difícil nos adaptarmos, mas com a força de vontade do elenco conseguimos em pouco tempo nos encaixar. Nossa força de vontade tem sido nossa sigla, e o fruto dos trabalhos árduos tem sido colhido”, disse. “Nosso grupo é muito bom de trabalhar, todos que entram já sabem o que fazer, assim fica mais fácil”, completou.
Treinador da equipe, Marcos Bruno, também comentou último resultado, mas já pensa no confronto de sábado, 30, diante do GAS no confronto direto pela ponta da tabela.
“Uma boa vitória, mas estamos nos acertando ainda. Há muito a melhorar e a partir de hoje [quarta-feira], já retomamos os trabalhos para o sábado. Creio que estamos precisando ajustar o plano de jogo pra um melhor desempenho. Fizemos dois gols dentro desse padrão e dois gols num momento em que o adversário tinha mais posse de bola, ou seja, em contra ataques”, explicou o comandante.
“Acredito que precisamos ter um pouco mais de controle de jogo pra jogarmos com mais tranquilidade”, completou.
O Atlético Roraima volta a campo neste sábado, 30, diante do GAS (Grêmio Atlético Sampaio) às 17h no Estádio Ribeirão. O jogo será de confronto direto já que as duas equipes tem seis pontos cada e dividem a segunda e terceira colocação respectivamente.
Quatro equipes tem o mesmo número de pontos, com isso, conforme o regulamento da Federação junto aos clubes a colocação se dá nos critérios de desempate (1.1 Confronto direto; 1.2 Maior número de vitórias; 1.3 Menor número de gols sofridos; 1.4 maior número de gols feitos; 1.5 sorteio).
Confira a tabela de classificação: