Pela primeira vez disputando o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, atleta do Abrindo Caminhos, Dircelly Oliveira Carvalho, 16 anos, faixa branca, conquistou medalha de ouro na competição realizada neste final de semana em Barueri, interior de São Paulo.
“Não foram lutas fáceis, e eu também estava muito nervosa. Antes de entrar no tatame o professor Romão disse ‘eu sei que você consegue, que você é capaz’. E entrei confiante. As duas atletas com quem lutei são do Rio Janeiro. A primeira atleta deu menos trabalho, mas a segunda garota foi difícil, até porque ela já treina há bastante tempo, tem mais experiência do que eu. Me concentrei e foquei no meu objetivo que era a medalha de ouro e venci”, comentou Dircelly.
O professor de jiu-jitsu do Abrindo Caminhos, Bruno Romão, disse que no início Dircelly estava nervosa, mas depois de uma orientação, passou a impor o jogo dela e as estratégias que foram repassadas nos treinos. “Em menos de um minuto ela finalizou a primeira adversária. A segunda luta foi mais difícil, porque a outra atleta carioca era mais experiente, mais pesada, mas Dircelly estava focada no que queria, que era representar bem o Abrindo Caminhos e conquistar uma medalha de ouro para Roraima”, disse.
OUTROS – No fechamento desta edição soubemos que outros atletas de Roraima teriam conquistado medalhas no Brasileiro de Jiu-jitsu. Entre eles, Kairo Sam, Fernando Halysson, Yana Samira, Maria Eduarda Adliz, Lauro Noronha, Marcos Moreira, Andressa Grazyela e Emanuelle Serra. Tentamos contato com a atleta e treinadora de jiu-jitsu, Fafá Pereira, que está acompanhando os atletas em São Paulo, para confirmar as conquistas, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.