Esporte

Diretor da FRF esclarece adiamento do RR:

Competição terá bilheteria e duração de dois meses, com calendário reduzido em ano de Copa do Mundo

O Campeonato Roraimense iniciará no dia 5 de março. Após reunião na sede da Federação Roraimense de Futebol (FRF), ocorrida na manhã desta quarta-feira (5), foi confirmado o adiamento em reunião com presidente da entidade Zeca Xaud e diretor de competições Mauro Lúcio e representantes dos seis clubes participantes.

Conforme Mauro Lúcio, a decisão foi tomada por conta da espera por recursos financeiros, por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para FRF.

“Por determinação do presidente Zeca Xaud e orientação da CBF, por falta de recursos que a CBF manda para Federação. Como esse recurso não chega a tempo hábil, o presidente Zeca achou melhor adiar para o dia 5. Já solicitamos o uso do Canarinho por ofício. A Federação tem sido responsável pelo pagamento de todo o quadro de jogo. Somente em Roraima funciona assim”, disse Mauro Lúcio.

O tempo de gratuidade para assistir aos jogos do Campeonato Roraimense acabou. Em 2022 haverá bilheteria e receita aos clubes com venda de ingressos.

“Ficou claro na reunião, que 50% da renda de bilheteria será dividida entre os dois times participantes de cada partida”, explicou o diretor Mauro Lúcio.