A Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima (Fefaer) divulgou os nomes dos 12 times da sétima Copa Roraima Infantil Sub-15. A competição internacional, que terá transmissão ao vivo do canal Amazon Sat, reunirá sete times locais, quatro amazonenses e um da Venezuela, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, em Boa Vista.
Promovido desde 2010 quando o anfitrião Extremo Norte foi o campeão, o torneio visa o intercâmbio sócio-desportivo entre os times dos Países participantes, e, principalmente, o descobrimento de talentos.
“Realizar um evento grandioso como esse é uma grande responsabilidade para nós da comissão organizadora, pois sabemos que estamos colaborando com o crescimento do desporto em nosso Estado, dando assim nossa parcela de contribuição para o futebol roraimense”, disse o presidente da Fefaer, Marco Andrade, o Marquinho Cai-Cai.
“Hoje podemos nos orgulhar de termos no nosso Estado um evento digno dos grandes centros. Nossas equipes de futebol não precisam se deslocar milhares de quilômetros para participarem de uma competição de alto nível”, acrescentou Cai-Cai.
EQUIPES – Os times roraimenses que participarão da disputa, são: Extremo Norte, Primavera, Escolinha do Cruzeiro, Escola do Atleta, Esporte Brasil, Garotos de Mello e Real (Mucajaí). Entre os times do Amazonas, estão: Real Manaus, Escolinha do Fluminense, Escolinha do Santos e Centro Educacional Casimiro de Abreu. O Caracas é a única equipe venezuelana.
APOIO E PATROCÍNIO – O evento conta com o apoio da Folha de Boa Vista, Governo de Roraima, LB Construções, Eucatur, Lojas Perin, Vinil.com e A. Costa, e com o patrocínio de Multivendas, Supermercado Gavião, Eletrowoltes, Renovo Engenharia e Globalmix Desportivo Caburaí.
Troféus da Copa Roraima homenagearão grandes nomes do futebol local
Cada um dos cinco troféus de destaque desta sétima Copa Roraima de Futebol Infantil Sub-15 homenageará um grande nome da modalidade no âmbito local.
O melhor jogador da Copa receberá o troféu Valdeci Martins dos Santos, o Val, considerado um dos grandes nomes do futebol local na década de 1990. O troféu artilheiro da Copa levará o nome de Cleube Lima, artilheiro do Estadual em várias oportunidades.
O troféu melhor goleiro da Copa será estampado pelo nome de Stanley Catarino Pacheco, arqueiro do Náutico considerado um dos melhores na posição, no futebol local, na atualidade. O troféu técnico da Copa terá o nome de Edinho Oliveira, que já ganhou Estadual como jogador, e hoje se destaca como preparador-físico e treinador.
Já o troféu árbitro da Copa homenageará Antônio Valêncio de Alencar Macedo, que atuou como árbitro da Federação Roraimense de Futebol (FRF).