Esporte

Djalminha é o 8º confirmado na abertura

Além do craque, a abertura também terá a presença do senador Romário, do deputado Tiririca, e dos ex-jogadores Felipe, Júnior Baiano, Válber e Beto

O ex-jogador Djalminha é a sétima personalidadeconfirmada para a abertura da 3ª edição do maior campeonato de futebol amador de Roraima, o Peladão da Lifajc (Liga de Futebol Amador Jardim Caranã). O evento será no dia 11 de abril, às 16 horas, no estádio Ribeirão.
A informação foi confirmada na última segunda-feira, no grupo de WhatsApp da competição, pelo patrocinador e criador do campeonato, o deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), que afirmou ter recebido uma ligação do senador Romário (PSB-RJ), que conversou com o craque da “cavadinha”.
Djalminha é aposentado do futebol desde 2004, tendo como último clube o América, do México. Entre os times que defendeu, estão Flamengo, Guarani e Palmeiras, alcançando o auge da carreira em 1997, quando foi contratado pelo Deportivo La Coruña, da Espanha.
Também foi convocado para a seleção brasileira e está na lista dos craques brasileiros “injustiçados” por não jogar uma Copa do Mundo. Jogador polêmico, seu temperamento prejudicou sua carreira. Em 2002, agrediu o então técnico do La Coruña, Javier Irueta, com uma cabeçada. Tal atitude o tirou da lista de Felipão para a Copa do Mundo, onde o Brasil foi pentacampeão mundial.
Atualmente, com 44 anos, Djalminha é comentarista da Rede Bandeirantes e se dedica ao showbol, uma modalidade parecida com o futebol society, jogada num gramado sintético, com dois tempos de 25 minutos.
OUTROS CRAQUES – Além de Djalminha, o patrocinador do Peladão da Lifajc havia anunciado no último sábado, a vinda do ex-jogador e senador Romário, do deputado e humorista Tiririca (PR-SP), e de craques do passado que atuaram em grandes clubes do Rio de Janeiro e defenderam a seleção brasileira, como Felipe, Alex Dias, Júnior Baiano, Válber e Beto.
As personalidades estarão no gramado do estádio Ribeirão para um jogo festivo, com entrada a dois quilos de alimento não perecível. A arrecadação será destinada a instituições de caridade do Estado.