Esporte

Do hospital à vaga nas finais, técnica Daiana Lima: 'Superação em vida'

Treinadora do Independente vive surrealidade e superação dentro da Taça Cidade de Boa Vista

Após 19 dias internada no hospital por problemas de saúde, a técnica de futsal do Independente recebeu alta e colocou o Alviverde em decisão de campeonato – Daiana Lima exaltou a classificação para a melhor de três finais da Taça Cidade de Boa Vista. Após triunfo sobre o arquirrival Vivaz, por 3 a 1, pela sexta rodada, na noite desta quinta-feira (6), Daiana chamou de “surrealidade” todo o momento vivido na carreira.

“A verdade que não está sendo fácil, pois tenho que superar minhas limitações e dores para ir aos treinos e jogos da equipe. Sou muita grata aos atletas, que sempre se mantiveram unidos e nunca perderam o foco da competição”, disse Daiana Lima.

O Independente chega nas finais como dono de melhor campanha. Os alviverdes somaram 11 pontos, venceram três partidas, empataram dois jogos e perderam um jogo apenas. O Independente tem a melhor defesa da competição, com 11 gols sofridos. Foram 15 gols pró.

“Chegamos dentro do planejamento que fizemos, que era chegar na final, lógico que final são jogos a parte e estratégias diferentes, e que esperamos lograr êxito nas partes, sabemos que vamos enfrentar uma excelente equipe, mas chegamos nessa reta final numa crescente muito boa”, disse Daiana Lima.

As finais da competição serão disputadas na melhor de três jogos. O primeiro confronto ocorre às 20h desta segunda-feira (10), no ginásio Romerão, na capital. Daiana Lima agradeceu por todos pela espera em sua recuperação.

“Estamos treinando forte para essa competição, infelizmente teve esse incidente comigo e tudo parou, ficou a incerteza da nossa própria participação na competição, mas graças ao bom senso da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) e dos colegas treinadores em esperar eu sai do hospital”, finalizou Daiane.

Por João Paulo Oliveira