Esporte

Dois garotos são selecionados

Antônio Levir Farias e Ivys Rodrigues foram os selecionados para a próxima fase de testes, em dezembro, no CT do Vasco, em Itaguaí-RJ

Mais de 200 garotos que sonham em se tornar jogadores de futebol participaram, no último final de semana, da peneira oficial do Vasco da Gama, comandada pelo coordenador geral da base do clube, Almir Santos, e pelo professor da escolinha do clube em Roraima, Rosivaldo Lima, o Peteleco.
Desses, apenas dois foram aprovados para a próxima fase de testes, em dezembro, no Centro de Treinamento do “Gigante da Colina”, em Itaguaí-RJ. Os jogadores selecionados, são: Antônio Levir Farias, de 13 anos, e Ivys Rodrigues, de 14.
Para o professor Peteleco, a qualidade técnica de ambos foi melhor que a dos jogadores das seletivas anteriores. “A qualidade técnica deles, foi dentro do esperado. Em comparação aos anos que realizamos as peneiras, acho que teve uma melhora em relação aos valores individuais, e até o coordenador [Almir Santos] gostou”, disse. “Agora é comigo, vou trabalhar para deixar eles em condições para chegar lá no Rio e passar. Mas isso vai depender dos atletas e da participação deles”, acrescentou.
Entre os critérios de avaliação dos garotos, estavam: o posicionamento em campo, o passe e domínio da bola e o cabeceio. A peneira foi dividida em duas fases. A primeira, realizada no sábado, na escolinha do Vasco,contou com todos os inscritos. Os garotos foram avaliados em jogos de 20 minutos.
Desta fase, 60 se classificaram para a segunda, no domingo, no campo do Careca, onde os garotos foram observados em jogos de 25 minutos. Foi então que o futebol de Antônio e Ivys agradou Almir Santos e Peteleco
Outros 10 garotos também agradaram os observadores, e estão sendo monitorados pelo professor da escolinha em Boa Vista, que selecionará o que obtiver melhor habilidade para testes no CT do clube.
Os dois jogadores já selecionados já iniciaram a preparação para a próxima fase de testes que será em dezembro, no CT do Vasco, onde ficarão por 15 dias sendo avaliados pelos observadores da base do clube carioca. Se aprovados, automaticamente estarão integrados à base do Gigante da Colina.
A base do Vasco já tem cinco jogadores roraimenses. É o caso de Keverson Macedo, Gabriel Silva, Wairan Basílio, Romário Lima e Eduardo Felipe.