Esporte

Dois jogadores são aprovados no Vasco

Os jogadores foram uns dos selecionados entre os mais de 300 de todo o Brasil que participaram da avaliação técnica entre os dias 24 e 26 deste mês

O meia João Cardoso, 13 anos, e o atacante Ricardo Loiola, 17, foram aprovados na avaliação técnica para ingressar na base do Vasco, que reuniu mais de 300 jogadores de todo o Brasil, entre os dias 24 e 26 deste mês, no campo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão.
A delegação roraimense que foi à seletiva é formada pelos jogadores aprovados, e mais sete atletas, além do professor da escolinha do Vasco de Boa Vista, Rosivaldo Lima, o Peteleco.
Os atletas que participaram da seletiva foram submetidos a jogos coletivos com duração de 30 minutos, onde os avaliadores do clube carioca observaram habilidades, como fundamentos do futebol, o posicionamento em campo e o passe.
Na visão de Peteleco, João Cardoso chamou a atenção dos observadores técnicos do Vasco por ele ser um jogador que tem o “controle da bola, passe e postura no campo, e chuta com os dois pés”. Segundo o professor, o meia marcou um gol por seu time na vitória por 2 a 0 sobre um selecionado de garotos. Já em relação ao atacante Ricardo Loiola, Peteleco resumiu que ele é “acima da média”.
Além de João e Ricardo, também foram ao Rio de Janeiro, os laterais Guilherme Araújo, 14, Victor Lins, 15, e Fernando Silva, 16, os meias Jeferson dos Santos, 14, Lucas Ferreira, 16, e Ruan Nunes, 13, e o atacante Adriano Araújo, 18.
Os jogadores – com exceção de Ricardo, que ficará na capital fluminense em um apartamento alugado pelo pai – voltam a Boa Vista no dia 3 de março. Os dois jogadores aprovados se apresentam ao clube carioca no próximo dia 10.