O meia João Cardoso, 13 anos, e o atacante Ricardo Loiola, 17, foram aprovados na avaliação técnica para ingressar na base do Vasco, que reuniu mais de 300 jogadores de todo o Brasil, entre os dias 24 e 26 deste mês, no campo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão.
A delegação roraimense que foi à seletiva é formada pelos jogadores aprovados, e mais sete atletas, além do professor da escolinha do Vasco de Boa Vista, Rosivaldo Lima, o Peteleco.
Os atletas que participaram da seletiva foram submetidos a jogos coletivos com duração de 30 minutos, onde os avaliadores do clube carioca observaram habilidades, como fundamentos do futebol, o posicionamento em campo e o passe.
Na visão de Peteleco, João Cardoso chamou a atenção dos observadores técnicos do Vasco por ele ser um jogador que tem o “controle da bola, passe e postura no campo, e chuta com os dois pés”. Segundo o professor, o meia marcou um gol por seu time na vitória por 2 a 0 sobre um selecionado de garotos. Já em relação ao atacante Ricardo Loiola, Peteleco resumiu que ele é “acima da média”.
Além de João e Ricardo, também foram ao Rio de Janeiro, os laterais Guilherme Araújo, 14, Victor Lins, 15, e Fernando Silva, 16, os meias Jeferson dos Santos, 14, Lucas Ferreira, 16, e Ruan Nunes, 13, e o atacante Adriano Araújo, 18.
Os jogadores – com exceção de Ricardo, que ficará na capital fluminense em um apartamento alugado pelo pai – voltam a Boa Vista no dia 3 de março. Os dois jogadores aprovados se apresentam ao clube carioca no próximo dia 10.
Esporte
Dois jogadores são aprovados no Vasco
Os jogadores foram uns dos selecionados entre os mais de 300 de todo o Brasil que participaram da avaliação técnica entre os dias 24 e 26 deste mês