
A Copa Macuxi-2024, se estendeu por um mês de intensos jogos entre 22 equipes, proporcionou um grande espetáculo para o público. Para a final foi montada uma quadra emborrachada, garantindo um palco de vôlei de alto rendimento. As finais ocorreram na noite da última sexta-feira (31), no ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos, na capital Boa Vista.
O time da Eliete venceu o Amo Vôlei Roraima na final do masculino, por 3 sets a 2. Na final das mulheres, o Amo Vôlei Roraima fechou no lugar mais alto do pódio e venceu o Rio Negro, por 3 sets a 1. Ao todo foram 11 times masculinos e 11 times femininos.
A grande final da Copa Macuxi foi cheia de emoção, resultando em jogos com alto índice técnico. Durante o evento, brindes foram sorteados para o público presente. O espetáculo da final foi resultado da união de grandes parceiros e dos talentosos atletas roraimenses.
A grande final também homenageou os veteranos do voleibol roraimense, com um jogo amistoso de veteranos, que continuam em preparação para representar o estado de Roraima na categoria 40+.
Para a Federação Roraimense de Voleibol (FRV), organizadora do evento, o encerramento da competição foi uma grande festa, com a casa lotada e um lindo espetáculo ao público que esteve presente e conferiu de perto os campeões.
Classificação final do pódio:
Masculino
- 1º Elite
- 2º Amo Vôlei Roraima
- 3º Arena
Feminino
- 1º Amo Vôlei Roraima
- 2º Rio Negro
- 3º Azul Mania 40+
Em reconhecimento ao talento dos atletas, foram eleitos os destaques da competição
Pontas
Kátila – Amo vôlei Roraima
Kaio – Amo Vôlei Roraima
Levantadores
Marcia – MELBV
Elton Carneiro – Elite Roraimense
Centrais
Deise – Amo vôlei Roraima
kaio – Elite Roraimense
Opostos
Joana – Amo vôlei Roraima
Paulo Victor – Unicesumar
Líberos
Ariane – Amo vôlei Roraima
Rhuan – Elite Roraimense
Destaque para os árbitros da competição
Lucas
Handerson
Elcynara
Próximas competições
A próxima competição da FRV será a Etapa de Vôlei de Praia Sub-23, no mês de junho, e as preparativas para as inscrições já estão em andamento.
Por João Paulo Oliveira