Se 2015 foi bom para Thiago Maia, 2016 promete ser ótimo para o jogador roraimense no Santos. A vaga do time na Copa Libertadores do próximo ano escapou no fim desta temporada. Sendo assim, o volante tem agora a pretensão de atrair os olhares do técnico Dunga, visando a convocação para seleção brasileira principal, e olímpica, que busca o título inédito em casa. “Ser campeão olímpico no meu País, acho que vai ser uma coisa de doido!”, declarou.
O jogador já tem currículo com a camisa verde e amarela: defendeu o time Sub-17 na disputa do Mundial de 2013, e o Sub-20, no Campeonato Sul-Americano de 2015- em ambas oportunidades sob o comando do técnico Alexandre Gallo.
“Espero chegar na seleção olímpica. Se Deus quiser, vou trabalhar para isso. Claro que quero dar muitos títulos ao Santos, quero ficar muito tempo no Santos, que é um clube que me identifico bastante”, disse.E concretizar este desejo depende do seu esforço. “Eu acho que se eu tiver que ser convocado, lógico, tenho que ter uma sequência boa de jogos”, declarou.
Thiago Maia também destaca que os títulos o ajudarão nesta projeção. “Jogador vive de títulos também. Tem cara que joga em sete clubes em um ano e, se não tiver um título, não vai ser ninguém na vida”, disse o roraimense.
ESCOLINHA DO THIAGO MAIA, EM 2016? – Além de visar a seleção, Thiago disse que gostaria de realizar um grande sonho do pai. “Meu pai sempre me falou que queria fazer um campo, uma escolinha aqui em Roraima. Então, acho que lá pelo meio do ano que vem eu consigo realizar esse sonho”, disse.