O técnico Chiquinho Viana anunciou nesta segunda-feira (16), durante a apresentação do elenco para a temporada 2023, o atacante Juninho como o novo capitão da equipe. Será a terceira temporada consecutiva dele com a camisa do Mundão, que neste ano disputará o Campeonato Roraimense e representará o Estado na Copa Verde, na Copa do Brasil e da Série D.
Por seis temporadas consecutivas, o posto foi ocupado pelo volante Belão, que pela primeira vez, inicia o ano longe do time alviceleste, após ser contratado pelo Grêmio Anápolis para o Campeonato Goiano. Segundo o treinador, a perda de peças importantes é resultado do bom desempenho na última Série D, em que o time, por pouco, não foi à oitavas de final em 2022.
“Ele é um líder, desde o momento de oração. O capitão é aquele que entra no campo e sai por último, e que consegue contagiar os demais. Meu capitão é pra isso. O Juninho é essa pessoa, que tem esse equilíbrio. Sobre o Belão, meu filho tá longe, acho que ele não tá feliz não, mas fevereiro ele tá de volta”, polemizou Viana.
Juninho admitiu surpresa com o anúncio e afirmou receber a função como uma “grande responsabilidade”. “O Belão que era a nossa referência aqui no clube. Desde que ele chegou, o São Raimundo mudou de patamar. É uma grande alegria para mim e, principalmente, uma grande responsabilidade”, declarou o camisa 10.
Perfil do elenco
A maioria do elenco, de 28 jogadores, é formada por velhos conhecidos, como os laterais Luã e Kayo, que retornam ao clube que os revelou, e por promessas como o meia Caio e o atacante Kinha, que integraram o Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
Confira os nomes
- Goleiros: Marcão e André Regly
- Laterais: Luã, Cabecinha, Kayo e Rafinha
- Zagueiros: Alan, Guigui Hicaro, Siri, Clayton He-man
- Meias: Paulo, Panda, Raí Teles, Ygor, João Paulo, Rian, Juca e Caio
- Atacantes: Jerinha, Juninho, Reina, Kanté, Kinha, Iranildo, Carlinhos, Mateus Tomaz e Sá
*Por Lucas Luckezie