Esporte

Em busca do g4 do Brasileiro, Mundão recebe o líder Amazonas

Time roraimense precisa da vitória para não perder de vista pelotão de líderes

É dia de jogo de Série D do Campeonato Brasileiro e crucial para o torcedor são-raimundense. Pela oitava rodada e em busca do g4 do grupo A, o São Raimundo recebe o Amazonas, às 17h (Boa Vista), de hoje (5), no estádio Canarinho, na capital.

O time aurinegro ocupa liderança, com 15 pontos. Os macuxis estão na quinta colocação, com 9. Debutante na Série D, o Amazonas jogará pela primeira vez na capital Boa Vista.

A Onça Pintada tem dois jogos que não sabe o que é vencer no campeonato, vem de dois empates – 1 a 1 contra o São Raimundo-AM, no clássico local e 1 a 1 contra o Pássaro Azul, que não vence há três rodadas. O time roraimense não ocupa o g4 há 21 dias.

Mundão

O time do Operário tem desfalques, o zagueiro Selson, que marcou gols nos últimos jogos irá cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo e cede lugar para Rogério. O lateral-direito Carlinhos e o centroavante Raí são dúvidas. O técnico Chiquinho Viana poderá contar com o atacante de beirada Juninho, que desfalcou o time nos últimos três jogos. Juca também pode ser relacionado após 30 dias fora.

O Mundão vai à campo com: João Vitor; Bruno Limão, Vera Cruz, Rogério e Leandro Cabecinha; Paulo e Belão; Braian (Ygor), Fininho e Rian; Jerinha.

Onça Pintada

O time amazonense tem a segunda melhor campanha da Série D, entre os 64 clubes participantes da primeira fase. O técnico Rafael Lacerda ainda não tem à disposição o meia Miliano, que se recupera de lesão no tornozelo direito. O zagueiro Rubran e volante Dedeco também seguem de molho. O lateral-direito Vinícius Soares volta de suspensão automática.

O Amazonas vai à campo com: Gustavo; Biel Potiguar, Alison, Lucão e Ávila; Delciney, Robertinho e Rafael Tavares; Vitinho, Ítalo (Soares) e Ruan (Hítalo).

Arbitragem

Trabalharão na partida: Árbitro – Gabriel dos Santos Queiroz (GO); Assistente 1 -Alex Sandro Quadros Thomé (RR); Assistente 2 – Márcio Duarte dos Santos (RR); Quarto árbitro – Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR).

Por João Paulo Oliveira