Esporte

Em jogo com três expulsos, GAS vence o Progresso, e equipes se despedem do Estadual Sub-20

Em um duelo tenso no 2º tempo, quando teve três expulsões diretas, o GAS venceu o Progresso por 4 a 2, e as equipes já eliminadas encerraram suas participações no Campeonato Roraimense de Futebol Amador Sub-20, na noite do último sábado, diante de um público pífio no estádio Ribeirão, em jogo válido pela 7ª e penúltima rodada do returno.
Com a vitória, o Leão Dourado foi a seis pontos, e terminou em 3º lugar no grupo B, já que perdeu o confronto direto com o vice-líder Náutico, que tem a mesma pontuação. A equipe de Mucajaí, por sua vez, terminou na lanterna (4º), com três pontos.
No primeiro tempo, ambas as equipes mandaram perigo às metas. No final, o Progresso desperdiçou algumas oportunidades. Sendo assim, o GAS abriu o marcador aos 39 minutos. Paulinho recebeu passe no meio, ficou frente a frente com o goleiro Raimundo, e não desperdiçou: fuzilou na rede. O atacante ainda realizou a última finalização da primeira etapa. Ele recebeu lançamento na entrada da área, dominou e bateu na diagonal, e a bola saiu pela linha de fundo.
Com 40 segundos da etapa final, o Progresso chegou ao gol de empate. Antônio Diego dá assistência para Maurício, e o meia encheu o pé e mandou uma bomba na rede. A equipe de Mucajaí ainda seguiu pressionando em seguida.
O GAS mandou o primeiro perigo do tempo aos 9, com Marcos, que chutou de fora da área, e a bola passou perto do gol. No mesmo minuto, Paulinho recebeu lançamento, avançou pelo meio, e foi derrubado pelo zagueiro Pablo.
O árbitro marcou pênalti, e o lance gerou muita reclamação por parte do Progresso, que teve Antônio Diego e Maurício sendo amarelados. Na cobrança, Reinaldo bateu fraco no meio, para a defesa fácil de Raimundo.
Aos 14, Robson Cabral e Luiz se desentenderam após falta na lateral direita, e o árbitro expulsou os dois. Foi da lateral que o GAS retomou a vantagem do placar, três minutos depois. Lukinhas cobra falta, o goleiro toca de leve, a bola voa pela linha, e Reinaldo empurrou para a rede.
A equipe amplia a vantagem aos 21 minutos, também em um lance de bola parada. Lukinhas cobrou escanteio para Lucas cabecear para o gol. O meia é substituído logo em seguida, dando lugar a Israel.
O GAS ampliou a vantagem aos 27, com um golaço. Reinaldo carregou a bola dentro da área, rolou para Edejaílson, que fuzilou no travessão, e entrou.
Na tentativa de diminuir o prejuízo, o Progresso diminuiu três minutos depois. Com a falha do zagueiro Hugo, Daniel aproveitou, e mandou a bola na rede. Após o lance, ambas as equipes assustaram, mas o jogo terminou 4 a 2, sem acréscimos, apesar da confusão do pênalti para GAS, que durou dois minutos, no início do tempo.
FICHA TÉCNICA
GAS 4 X 2 PROGRESSO
GAS – Fernando; Edejaílson, Gabriel, Hugo, Marcos (Madley); Igor (Altair), Lucas (Israel), Reinaldo, Luiz; Lukinhas e Paulinho. Técnico: Rogério Vieira.
PROGRESSO – Raimundo; Anderson, Denílson (Maurício), Pablo, Robson Cabral; Rubenor, Antônio Barroso (Luís), Antônio Diego (Daniel), Fellype; Robson Costa e Leandro. Técnico: Carlos César.
GOLS – Paulinho, aos 39 minutos do 1º tempo. Maurício, aos 40 segundos, Reinaldo, aos 17, Lucas, aos 21, Edejaílson, aos 27, e Daniel, aos 30 minutos do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS – Antônio Diego e Maurício (Progresso).
CARTÕES VERMELHOS – Robson Cabral e Pablo (Progresso), e Luiz (GAS).
ÁRBITRO – Gerválio Taigo.
LOCAL – Estádio Ribeirão.