Esporte

Em jogo de 3 viradas, Vivaz goleia o Casarão e precisa de um empate para levar o bi

Com a vantagem do time alviazulino, a equipe de Mucajaí terá que vencer o próximo jogo em casa para forçar a terceira final da competição

Depois de virar duas vezes, o Vivaz goleou o Airton/Casarão, por 7 a 4, na última terça-feira, no ginásio Hélio Campos, em um primeiro jogo da final do Campeonato Roraimense de Futsal Masculino Sub-20 comtrês viradas no placar.

Com o triunfo, a equipe de Osmar Júnior, que obteve a terceira melhor campanha na primeira fase, e, por conta disso, conta com um ponto extra para a decisão, vai buscar o empate no próximo duelo, marcado para o próximo sábado, às 18h30, no ginásio de Mucajaí, para eliminar o terceiro confronto e antecipar o bicampeonato.

Já o time do interior, comandado por Nilson Silva, se quiser levantar a taça, precisa vencer o próximo duelo em casa para forçar a terceira final, marcada para a próxima terça, às 20h30, no Hélio Campos. O Casarão também busca o segundo título.

Em quadra, o Airton/Casarão abriu o placar aos 7 minutos, com o gol de Felipe, 1 a 0. Aos 13, Henrique deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 16, Daniel Alves virou o placar para o Vivaz, 2 a 1. Dois minutos depois, Felipe reapareceu e empatou, 2 a 2, resultado da etapa inicial.

No segundo tempo, no primeiro minuto, Felipe colocou o time de Mucajaí na frente outra vez, 3 a 2. Mas a alegria durou pouco, pois em seguida, o Vivaz empatou com Henrique, 3 a 3. Aos 5, Dinho virou para 4 a 3, e o time alviazulino só controlou o resultado a partir de então.

Aos 9, Henrique reapareceu e ampliou para 5 a 3. Dois minutos depois, Felipe diminuiu para 5 a 4. Aos 13, Vanilson fez o sexto do Vivaz, 6 a 4. E aos 18, o goleiro Rafael fechou o placar para o alviazulino, com um chute que encobriu o goleiro-linha adversário.

FICHA TÉCNICA

VIVAZ 7 X 4 AIRTON/CASARÃO

VIVAZ – Bruno, Daniel Alves, Dinho, Fernando e Thyaguinho, além de Fabrício, Gustavo, Henrique, Jonas, Marcos Rivas, Rafael e Vanilson. Técnico: Osmar Júnior.

AIRTON/CASARÃO – Lucas Henrique, Felipe, Hugo, Rodrigo e Ronaldo, além de Elizeu, José Filipe, Larisson, Lorim, Marcone, Rafael, Wanderson Souza, Wesley e Witalo. Técnico: Nilson Silva.

GOLS – Henrique (13min25seg do 1º, e 1min56seg e 9min05seg do 2º), Daniel Alves (16min26seg do 1º), Dinho (5min03seg do 2º), Vanilson (13min16seg do 2º) e Rafael (18min30seg do 2º) (Vivaz); Felipe (7min26seg e 18min04seg do 2º, e 1min42seg e 11min27seg do 2º) (Airton/Casarão).

CARTÕES AMARELOS – Henrique, Bruno e Fernando (Vivaz); Lorim, Felipe, Marcone e Rodrigo (Airton/Casarão).

CARTÃO VERMELHO – Rodrigo (Airton/Casarão).

ARBITRAGEM – Márcio Duarte dos Santos e KaioLucian Gonçalves da Costa Forte.

MESÁRIOS – HandrezssaKarollynne de Souza Araújo (anotadora) e Carlos Antônio Pereira da Silva (cronometrista).

GINÁSIO – Hélio Campos.