Esporte

Em jogo tenso, Náutico e Rio Branco empatam sem gols

Jogo é marcado por atraso nos dois tempos e confusão generalizada na etapa final, que ocasionou em dois jogadores do Rio Branco expulsos

Depois de um grande atraso nos dois tempos, e confusão generalizada na etapa final, Náutico e Rio Branco (AC) não saíram do 0 a 0, neste domingo, no estádio Ribeirão. No jogo válido pela quinta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, as equipes pouco finalizaram no primeiro tempo, mas melhoraram no segundo, cujo período teve três expulsões, duas delas para o time acriano, em uma confusão generalizada aos 28 minutos.

A partida, marcada para as 16 horas, terminou quatro horas depois. O atraso do início do duelo se deu porque não havia ambulância e médico no Ribeirão. O árbitro Antonio Trindade de Sousa chegou a perguntar se havia algum médico na arquibancada.

56 minutos depois, com a chegada de ambos, o piauiense autorizou o início do jogo. A história se repetiu no segundo tempo, pois a ambulância saiu para atender outra ocorrência. Mais 46 minutos de atraso, cinco deles foram para aquecimento das equipes. O fato gerou muitos protestos de torcedores, entre eles, um torcedor do Rio Branco, que escreveu um cartaz com a mensagem “vergonha”.

Com o empate, o Náutico ganhou um ponto e agora tem dois negativos e seguiu na quinta – e última – posição do grupo A1. Já o vice-líder Rio Branco perdeu a oportunidade de liderar a chave provisoriamente e chegou a sete pontos, mesma pontuação do líder Remo, que ainda não perdeu.
O próximo compromisso do Náutico será mais uma vez em casa, no estádio Ribeirão, onde receberá o Remo (PA), na próxima segunda-feira, dia 17, às 21h30. O Rio Branco, por sua vez, joga fora de casa, contra o Vilhena (RO), no próximo domingo, às 17h30, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

O JOGO – O Rio Branco dominou o primeiro tempo, sendo o time que mais atacou no período. Entre várias finalizações, duas delas acabaram na rede, porém, gols anulados em lances de impedimento. O primeiro, aos 5 minutos, Jean Carlos cobrou falta e um atacante do time cabeceou a bola, que foi para a rede.

O Náutico recuou, mas quase sofreu o primeiro gol da partida, aos 13, quando Robinho recebeu dentro da área e chutou rasteiro. O volante Wandão salvou em cima da linha.

O jogo foi esquentando, e as equipes foram fazendo faltas. Destas, o árbitro distribuiu quatro cartões amarelos. O Náutico, enfim, chutou a gol, aos 29 minutos. Thiago girou bonito para cima de dois marcadores, porém, finalizou mal. A equipe roraimense tentou pressionar nos instantes finais, mas parou na defesa acriana.

No segundo tempo, o Náutico buscou assustar mais. Mas quem tomou a iniciativa foi o Rio Branco, que quase ganhou de presente um gol contra de Alan. Pedro Balu cruzou da direita e o zagueiro alvirrubro, na tentativa de afastar o perigo, quase mandou contra sua meta.

A equipe roraimense respondeu dois minutos depois. Wandão pegou pelo meio e chutou forte para fora. A partida esquentou para valer a partir da entrada de André Lima, que levou cartão amarelo por reclamação com apenas um minuto depois de entrar.

O Náutico seguiu tentando infiltração na defesa adversária, e preferiu arriscar pelo alto. Em jogada aérea, dentro da área, Alex tocou com pé direito na bola, antes de ela chegar nas mãos do goleiro Ricardo Villar, e quase entrou.

A equipe acriana respondeu em seguida. Em cruzamento na diagonal, André Lima quase empurrou para a rede. E, para deixar o jogo mais tenso, Alan fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 23 minutos, Stanley fez uma defesa sensacional. Na melhor chance do Rio Branco no jogo, Balu cruzou na área, André Lima fuzilou, e o goleiro roraimense deu um belo reflexo e espalmou o perigo.

Cinco minutos depois, começou uma confusão generalizada por conta de reclamações dos jogadores acrianos, que terminou numa série de cartões amarelos. Martinez e Felipe Recife levaram amarelo seguido de expulsão.

Um cenário perfeito para o Náutico tentar a primeira vitória nesta Série D. Porém, a equipe roraimense só conseguiu pressionar nos instantes finais, com três boas chances. Em duas delas, Heitor quase empurrou para o gol depois de lançamentos pela lateral.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO-RR 0 X 0 RIO BRANCO-AC

NÁUTICO – RR – Stanley; Luiz Felipe (Anderson Ricardo), Alan, Elton, Anderson Peixe; Wandão, Washington (Robgol), Dudé, Heitor; Alex e Thiago (Bruno Henrique). Técnico: Serginho Gois.

RIO BRANCO-AC – Ricardo Vilar; Pedro Balu, Martinz, Carciano, Felipe Recife; Thiaguinho, Kássio, Jean Carlos (André Lima); Robinho, Charles Chenko e Dudu (Evandro). Técnico: Nei Gaúcho.

CARTÕES AMARELOS – Alan, Anderson Peixe (Náutico) e Elton; Martinez, Jean Carlos, André Lima, Robinho, Felipe Recife e Thiaguinho (Rio Branco).

CARTÕES VERMELHOS – Alan, Martinez e Felipe Recife.

ÁRBITRO – Antônio Trindade de Sousa (PI).

LOCAL – Estádio Ribeirão.