A Embaixada Fla-Roraima realiza uma ação social de doação de sangue em prol da vida nesta quarta-feira, 18, a partir das 10h, no Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemocentro). O ato de solidariedade é supervisionado pelo Clube de Regatas do Flamengo.
A ação visa incentivar o gesto humanitário em toda a população do Estado. Assim, contribuindo para aumentar o estoque do Hemocentro, que por conta da pandemia do novo coronavírus, as doações diminuíram bastante.
Criada em 27 de julho de 2017, a Fla-Roraima realiza essa ação e outras campanhas desde a sua fundação no Estado. Assim como ela, a embaixada se junta com outras pelo país e realiza diversas atividades, unindo o amor pelo rubro-negro da gávea e cidadania.
Durante o ano, seus integrantes organizam e promovem algumas ações junto ao calendário nacional como, por exemplo, doação de sangue, arrecadação de roupas, de ovos de páscoa e no final do ano a campanha do Natal Solidário.
“Desde a sua criação, em 2017, todos os anos fazemos a ação. É uma exigência do Clube de Regatas do Flamengo para com suas Embaixadas e Consulados nos Estados”, contou Gelbson Braga, diretor de comunicação da entidade.
PARA DOAR
É necessário ter mais de 50 quilos, estar alimentado e em boas condições de saúde, além de apresentar um documento original, com foto:
– RG (Registro Geral);
– CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou
– Carteira de Trabalho.