Mercado da bola

Empresária brasileira de Haaland não descarta negociação com Real Madrid

Rafaela Pimenta afirma que jogador, atualmente no Manchester City, pode mudar de clube no ano que vem

As apostas com código de bônus bet365 já estão de olho no futuro de um dos principais jogadores do futebol mundial. O atacante Haaland, atualmente no Manchester City, pode mudar de clube no ano que vem. E seu destino está nas mãos da brasileira Rafaela Pimenta.

Rafaela é empresária do norueguês e de outras estrelas do futebol mundial, como Paul Pogba e o agora aposentado Zlatan Ibrahimovic. Ela trabalhava em parceria com o italiano Mino Raiola, um dos maiores empresários do futebol mundial, que faleceu no ano passado.

Haaland está na mira do Real Madrid e a presença do atacante no clube espanhol pode ser a principal transferência da janela de negociações em julho do ano que vem. Isso porquê, o contrato do atleta com o time inglês termina em 2024 e uma saída não está descartada.

As especulações em torno do futuro do atleta aconteceram após Rafaela Pimienta declarar ao tradicional programa El Chiringuito que tudo pode acontecer a partir do próximo ano e que uma ida para o Real Madrid não está descartada.  “Os nossos jogadores podem ter a sensação de que o seu destino está nas suas mãos”, declarou a empresária.

É uma afirmação de peso, especialmente se for tida em conta a cláusula de rescisão do contrato do norueguês, pela qual a partir de julho de 2024 ele poderia sair por entre 180 e 200 milhões. Apesar de alto, o valor já não assusta os clubes europeus quando assunto são atletas cobiçados. O Real Madrid, por exemplo, pagou 115 milhões de euros pelo jovem meio-campitas Jude Bellingham, que pertencia ao Borussia Dortmund.

Haaland já era o principal jogador na temporada passada, com um desempenho impressionante pelos gramados europeus. Ele marcou 52 gols em 53 jogos na sua primeira temporada pelo City. O desempenho impressionante ajudou o clube inglês a conquistar a Liga dos Campeões da Europa e o Campeonato Inglês, com um desempeno coletivo impressionante da equipe comandada por Pep Guardiola.

A contratação de Haaland é considerada uma prioridade dentro do clube espanhol desde a saída de Benzema para o futebol da Arábia Saudita. O francês, que era capitão e camisa 9, era a principal referência no ataque merengue. Sem ele, o time comandado por Carlo Ancelotti tem atuado com Vini Jr. (agora machucado) e Rodrygo.

A definição sobre a chegada de Haaland pode depender ainda de um possível acerto com o francês Mbappe. O atleta do Paris Saint Germain, que parecia estar em paz atuando na capital francesa, reacendeu as especulações sobre uma ida para Madrid nesta semana, com postagens nas redes sociais e indiretas sobre seu futuro.

Enquanto o desfecho de todas essas negociações não acontece, Haaland vai colecionando títulos e prêmios. Nesta quinta-feira (31), por exemplo, ele recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada 2022/2023. O norueguês de 23 anos tinha como concorrentes o companheiro de equipe Kevin de Bruyne e o astro argentino Lionel Messi, que trocou o Paris Saint-Germain pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, ao fim da temporada.