O lutador roraimense Enzo Botinelly, da academia Gracie Barra (RR), conquistou a medalha de prata na categoria Juvenil 2 meio-pesado (até 74 quilos) do Campeonato Sul-americano de Jiu-Jítsu, no último sábado (15), no Rio de Janeiro.
Na final da competição, Botinelly chegou a ficar na frente de Carlos Leonardo da Silva, da academia Fight for a Kid. No início, ele tentou imobilizar o adversário e em dado momento, finalizá-lo.
No entanto, Carlos acabou finalizando o roraimense após 2min10seg de combate, ao executar um armlock, um golpe conhecido como chave de braço. Em 2021, Botinelly venceu o lutador nas quartas de final da mesma competição, oportunidade em que se sagrou tricampeão.
No Instagram, o pai e técnico de Enzo Botinelly, Elton Castro, lembrou desse detalhe e agradeceu a Deus e a torcida roraimense pelo apoio ao filho.
Outras lutas
Enzo Botinelly enfrentou dois desafios antes da decisão, sempre partindo para cima do adversário logo no início, com o intuito de liquidar a vitória o quanto antes. Nas quartas de final, o roraimense venceu Breno Salvador Rosa, da academia Ns Brotherhood (SP), em 2min46seg de luta, em que dominou as ações e impôs dificuldades ao adversário no tatame.
Na semifinal, Botinelly travou uma disputa intensa e emocionante com Thiago Alves Feitosa, da academia Pitbull Parada Modelo. O roraimense se saiu bem das investidas adversários e finalizou o oponente com um triângulo, após 4min18seg de duro combate.
Currículo multicampeão
Enzo Botinelly tem diversos títulos no currículo, como o tricampeonato sul-americano, bicampeonato brasileiro, tricampeonato pan-americano e os títulos do Mundial Profissional de Abu Dhabi e do International Kids.