O jovem atleta roraimense Enzo Botinelly, 12 anos, faixa laranja de Jiu-Jítsu categoria Infantojuvenil, peso Super-pesado (65kg) da Academia Gracie Barra, embarca nesta quinta-feira para acidade de Barueri, interior de São Paulo, onde vai disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2018 da Confederação Brasileira e Jiu-Jítsu (CBJJ).
E para tentar trazer o inédito título de campeão brasileiro, o treinador e pai do atleta, Elton Castro, informou que Enzo vem treinando de forma intensificada, desde que retornou da Califórnia-USA com o bicampeonato do Pan Kids IBJJF Championship de Jiu-Jítsu.
“Desde fevereiro, quando o Enzo retornou dos Estados Unidos que vem com uma seção de treinos intensivos já que em seu currículo falta ainda se tornar campeão Brasileiro, pois nunca participou dessa competição”, afirmou Elton Castro. “O Enzo nunca esteve tão preparado para uma competição como está nesse momento, fizemos tudo certinho, dentro do cronograma de treinamentos, agora está nas mãos de Deus. Vamos com tudo em busca desse importante título”, afirmou o pai e treinador que vai acompanhar o filho no Campeonato Brasileiro.
Elton lembrou que essa será a primeira competição na faixa laranja, conquistada ainda no pódio depois de ser bicampeão do Pan Kids.
“Enzo vai fazer sua estreia na faixa laranja, categoria Super-pesado, infantojuvenil 1 e terá que vencer dois adversários para voltar com o ouro para Boa Vista e estamos confiantes nessa conquista inédita para o atleta”, disse.
Além de Enzo, os lutadores inscritos na categoria são Juan Breno da Silva Nascimento (Academia Atos Jiu-Jitsu), Willian Cruvelo de Souza (Academia GF Tean) e Erik Queiroz dos Santos (Academia Ns Brotherhood).
Para representar o Estado no Brasileiro de Jiu-Jítsu, Enzo Botinelly tem apoio da Sport Center, Fundação Renan Filho, Yázigi, deputado estadual Chico Mozart, Barbearia do Seu Jorge e Prefeitura Municipal de Boa Vista.