A Federação Roraimense de Judô promoveu ontem, 29, a I Copa Vila Olímpica de Judô no ginásio Alamir Casarin, na Vila Olímpica Roberto Marinho, que contou com a participação de 220 atletas de Boa Vista e Manaus.
Segundo o presidente da Federação Roraimense, Paulo César Ferreira, a I Copa de Judô foi um sucesso. “Reunimos 220 atletas e 10 agremiações, cinco delas do Amazonas. Agradecemos a todos pelo apoio logístico e pela acomodação dos atletas de fora”, disse.
Foram premiadas com troféus as cinco academias com melhores pontuações: em 1º lugar ficou a Academia Kodokan de Judô de Roraima; em 2º a Academia Ases do Norte; em 3º a Escolinha de Esportes da Vila Olímpica; em 4º a Academia SESC e em 5º a academia Acopajam, de Manaus.
A judoca Priscila Vithória, 14 anos, foi uma das medalhistas da Kodokan. Ela é beneficiária do Bolsa Atleta 2016, programa de incentivo da Prefeitura de Boa Vista. “Eu luto desde os cinco anos de idade e treinei bastante pra ser campeã hoje. Tive um bom desempenho. Com certeza foi uma grande experiência que vou levar para as próximas competições”, disse.
Dois destaques da competição foram: Nicolly Beatriz Souza Fonseca, da categoria mirim, que venceu todas as lutas em menos de um minuto. E o judoca Jhuan Pablo, do mirim masculino, que venceu seus três adversários. “Gostei de participar dessa primeira Copa, treinei bastante e ganhei”, disse ele.
O evento contou com a parceria da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). O objetivo foi promover o intercâmbio e reunir os judocas do Amazonas e de Roraima e para elevar o nível das competições.