Esporte

Equipes de handball e basquete conquistam mais duas medalhas para Roraima

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2015, realizados em Uberlândia (MG), chegam ao fim após 10 dias de competições. A delegação de Roraima volta com cinco medalhas, uma de prata e quatro de bronze. As equipes de handball feminino, basquete masculino e a atleta da natação, Flávia Catanhede, foram os responsáveis pelas conquistas.

As meninas do handball da Universidade Federal de Roraima (UFRR) jogaram a final no sábado (24), contra o Piauí. Entretanto, não conseguiram a vitória, perderam por 36 a 28. Mesmo com a derrota, elas conseguiram acesso para a segunda divisão.

O técnico Elton Guedes, afirmou que elas estão cada vez mais maduras e entrosadas. “A cada edição do JUBs estão mais confiantes dentro de quadra. Este ano não conseguimos a medalha de ouro, mas só de chegar à final considero uma vitória muito grande. Estamos orgulhosos. Ano que vem faremos de tudo para disputar e subir para a primeira divisão”, ressaltou.

O basquete masculino da UFRR conquistou a medalha de bronze da terceira divisão. O confronto para definir o terceiro e quarto colocados foi diante do Amapá, em que venceram por 77 a 35.

João Victor, que participa pela segunda vez da etapa nacional, disse que a união da equipe contribuiu para o resultado. “Permanecemos unidos durante toda a competição. Conseguimos apresentar um bom nível de basquete em todos os nossos embates. Não conseguimos vencer o time da casa, Minas Gerais, lamentavelmente. Porém, nos mantemos focados para a disputa do terceiro lugar e conseguimos um bom resultado. Não dá para descrever a nossa felicidade”, destacou o jogador.

A nadadora Flávia Catanhede foi a responsável pelos outros três bronzes. “É um campeonato importantíssimo, pois é a nível nacional e a gente pode estabelecer nosso desempenho de acordo com outros atletas do Brasil. Agradeço imensamente o trabalho da Federação Universitária de Esporte de Roraima (Fuer), pois se não fossem os fisioterapeutas não sei se teria o mesmo rendimento. Espero melhorar minha colocação no pódio ano que vem”, concluiu Flávia.

A presidente da Fuer, Elaine Morellato, afirma que todo o esforço feito pela federação durante o ano foi compensado com estes resultados. “Nós trabalhamos duro para trazer a delegação para a etapa nacional. Buscamos parcerias, reunimos um time enorme de fisioterapeutas e médicos para fazer o acompanhamento, tanto antes como durante os jogos. Agradeço a todos os participantes e patrocinadores pelo esforço e empenho, tenho certeza que representamos bem o Estado”, finalizou a presidente.