Esporte

Estadual sub-17 será disputado formato todos contra todos, com semi e fina

Dupla "Bareima", Mundão, Timbú, Galo, Progresso e Sampaio vem na briga pelo título

A forma de disputa do Campeonato Roraimense sub-17 de 2022 sofreu alteração. Agora com apenas sete times participantes, após a desistência do Real de São Luiz do Anauá. Será um heptagonal em jogos de ida, com seis partidas para cada equipe e sete rodadas. Os quatro melhores vão para o mata-mata e jogam pelo título em jogo único.

O número de datas disponíveis para o certame prossegue o mesmo. O vencedor do campeonato garante vaga na Copa Norte e Copa do Brasil Sub-17 de 2023.

Estão na briga: A tradicional dupla Atlético Roraima e Baré, Náutico, Rio Negro, Progresso, Grêmio Atlético Sampaio e São Raimundo.

Diretor de competições da Federação Roraimense de Futebol (FRF), o braço direito do presidente Zeca Xoud, Darkson Leal aposta em um nível técnico elevado, para temporada 2022.

“Mesmo sendo uma competição corrida, com certeza teremos qualidade, há cada ano aparecem novos garotos no futebol roraimense e muitas equipes já mantêm uma base treinando boa parte do ano, até porque também temos muitas competições amadoras onde esses atletas se mantém ativos”, disse Darkson Leal.

Por João Paulo Oliveira