Estadual Sub-20 de Futsal afunila no primeiro turno e rodada dupla movimenta capital nesta terça-feira (6)

Vivaz pega Constelação e Independente mede forças contra Sporting Roraima

Estrelados e azulinos duelam clássico do futebol de salão roraimense. Crédito: Neuda Kart/Vivaz
Estrelados e azulinos duelam clássico do futebol de salão roraimense. Crédito: Neuda Kart/Vivaz

O futebol de salão roraimense segue a todo vapor nas quadras da capital macuxi. Pela terceira rodada dupla do Campeonato Roraimense de Futebol de Salão Masculino Sub-20 2024, dois jogos ocorrem a partir das 20h desta terça-feira (4), no ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos, em Boa Vista.

O primeiro jogo da noite coloca frente à frente Vivaz e Constelação, que até aqui têm as melhores campanhas. A bola rola a partir das 20h, com entrada franca. Os azulinos vêm embalados e os estrelados buscam reabilitação após revés para o Alviverde.

Na partida de fundo, marcada para iniciar a partir das 21h30, o lanterna Sporting Roraima tem pela frente o terceiro lugar Independente, que buscará emplacar a segunda vitória consecutiva.

A classificação segue embolada, o Vivaz é o único time invicto na competição, com 100% de aproveitamento é o líder e tem seis pontos. Na segunda colocação, o Constelação tem três pontos e zero gols de saldo positivo. Na cola vem o Independente, que tem a mesma pontuação, porém leva a pior no saldo de gols, com quatro gols de saldo negativo. O Sporting Roraima perdeu os dois jogos que disputou e ocupa a lanterna.

Artilheiros

Pedro Araújo e Vitor Rafael do Vivaz estão na ponta da artilharia, com três gols cada. Na vice-artilharia – Gabriel, João Manuel e Pedro Lucas do Vivaz, e Léo e Dhiogo Batista do Independente, e Mamaco do Constelação, dividem a segunda colocação, com dois gols cada.

Regulamento

Os quatro times jogam entre si em turno e returno, totalizando seis partidas para equipe. Os dois melhores colocados na somatória geral vão às finais, que serão decididas na melhor de três jogos. O campeão garante vaga na Taça Brasil de Futsal 2025.

Por João Paulo Oliveira