Depois de três adiamentos, por problemas de regularização de jogadores, a Federação Roraimense de Futebol (FRF) confirmou, de fato, o início do Campeonato Roraimense de Futebol profissional para este sábado, 28, no estádio Ribeirão. Na rodada de abertura, Atlético Roraima e Náutico dão o pontapé inicial para o Estadual, às 17 horas. No jogo de fundo, o Baré enfrenta o GAS, às 19h15.
Mas, se o campeonato começasse hoje, dos quatro times da abertura, só o Atlético Roraima não teria o mínimo de 11 jogadores em campo. Até ontem, só sete jogadores do Tricolor da Mecejana constavam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a expectativa é que mais atletas sejam liberados ainda hoje. Já o Náutico, tem 13, o Baré, 17, e o GAS, 12.
Na segunda rodada, marcada para a próxima terça-feira, 31, o Rio Negro estreia contra o atual campeão São Raimundo, às 19 horas, e o GAS encara o Roraima, às 20h50, no Ribeirão.
Se jogasse hoje, o Rio Negro não entraria em campo, pois só tem três jogadores regulares até o momento. Por outro lado, o Mundão, com 19, é o único regularizado desde fevereiro, já que disputara as Copas Verde e do Brasil.
Muitos torcedores perguntaram a respeito se os ingressos serão cobrados. A Folha entrou em contato com o diretor-administrativo da FRF, Denílson Silva, que não soube responder, sugeriu que a reportagem falasse diretamente com o presidente Zeca Xaud, mas disse que isso deve ser decidido nesta sexta. A reportagem também tentou contato com Xaud, que não atendeu as ligações.
Esporte
Estadual vai mesmo começar neste sábado
De acordo com o BID, se o torneio começasse hoje, dos quatro times da abertura, só o Atlético Roraima não teria o mínimo de 11 jogadores regularizados