O Leão Dourado prossegue em busca de uma vaga no mata-mata do Brasileirão. O Gas contratou o goleiro Saulo, 32. Ex-Moto Clube (MA), com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, pentacampeão pernambucano e campeão da Copa Nordeste pelo Sport-PE.
Indicado pelo técnico Léo Goiano, o atleta foi apresentado na manhã desta sexta-feira (16), no alojamento do clube, em Caracaraí (RR).
Projeto
O Gas é estreante no Campeonato Brasileiro. Vice-campeão Estadual em 2020. Missão, fazer uma campanha comemorável na competição nacional. Atrair recursos com um treinador de acesso. Saulo se sentiu atraído pela proposta e desembarcou na capital macuxi.
“Quando vi o projeto do Léo, junto com o presidente e diretoria, um projeto muito bom. Para mim é uma satisfação enorme estar aqui junto com o grupo. Um grupo que vem se reforçando e se encaixando. Já vem de vitória com um homem a menos. A gente sabe que Série D é assim. A dificuldade é grande. É um grupo muito bom. Tem tudo para dar certo”, disse goleiro Saulo.
Série D
Em um certame com 68 participantes. Oito chaves de oito clubes. Apenas os quatro semifinalistas sobem para Série C de 2022. Mesmo o Gas ocupando a sétima colocação do grupo A1 – o arqueiro aposta em tal evolução.
“É uma competição muito difícil. Sobem apenas quatro times. Com muito trabalho e muito esforço, podemos sim chegar lá, para disputar um acesso”, disse o novo goleiro do Leão Dourado.
Raio X
Saulo foi reserva de Magrão no Sport Recife durante oito temporadas. É cria da Ilha do Retiro. O mesmo Magrão que sofreu em São Januário, o milésimo gol do atacante Romário do Vasco. Saulo estava lá.
Nascido em Piranhas (AL), Saulo Araújo Fontes, 32, de 1,95m e 102 kg, também foi campeão potiguar pelo ABC. Passou por Anápolis (GO), Central (PE), Treze (PB) e Itapipoca (CE).